Texto e fotos: Fernando Martinez
Depois do empate entre Audax e Santos no jogo que abriu a última rodada do Grupo 25 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Floresta do Ceará ficou a uma vitória contra o lanterna Rio Branco do Acre para ser o primeiro colocado da chave. Ao time acreano, restava vencer por dois gols de diferença para garantir a segunda colocação e a inédita vaga.
A maior parte dos que estavam na Arena Barueri esperava ver o onze cearense jogando melhor, já que a equipe havia feito dois bons jogos contra os adversários paulistas. Todos viram uma apresentação sensacional, mas do onze nortista. O Estrelão simplesmente aniquilou qualquer chance de vaga cearense e foi amplamente superior durante toda a peleja.
Floresta Esporte Clube (sub-20) - Fortaleza/CE
Rio Branco Football Club (sub-20) - Rio Branco/AC
Quarteto de arbitragem e capitães dos times
Diego fez o primeiro gol do Rio Branco aos 20 minutos do tempo inicial em cobrança de pênalti. O time ainda perdeu duas ou três grandes oportunidades de ampliar o placar ainda antes do intervalo chegar. Quem estava aflito nas arquibancadas era o pessoal do Audax, todos temendo a desclassificação.
Foi no tempo final que a coisa desandou de vez pro Floresta e pro Audax. João Paulo fez o segundo aos 10 minutos, Diego fez o terceiro aos 24 em nova cobrança de pênalti. Aos 30, Matheus Morais ampliou a vantagem. Aos 37 saiu o gol de honra nordestino dos pés de Nael. Mas Alemão fechou a fatura aos 43 com o quinto gol do Rio Branco.
Bola no campo de defesa do Floresta no começo da peleja
Ataque cearense pela direita
Diego, camisa 3 do Rio Branco, abrindo o caminho da goleada na Arena Barueri
O Floresta não conseguiu encontrar a inspiração necessária para fazer frente ao time acreano
Lance no meio-campo
Diego, ele de novo, fazendo o terceiro do Rio Branco
O placar final de Floresta 1-5 Rio Branco/AC marcou a primeira vez que um time do Acre passou de fase na história da Copa São Paulo. Em treze tentativas anteriores, quatro times tentaram isso sem sucesso: Atlético Acreano por três vezes, Independência uma, Juventus quatro e o próprio Rio Branco em outras quatro oportunidades. O adversário do Estrelão agora é o Avaí.
Da minha parte, o futebol voltou à ativa na terça-feira com outra rodada dupla, agora pela segunda fase, em Jundiaí.
Até lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário