Procure no nosso arquivo

sábado, 14 de janeiro de 2017

Inter elimina o Ceará e segue 100% na Copinha

Texto e fotos: Fernando Martinez


Seguindo na rota da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na tarde de sexta-feira fui até o Estádio Nicolau Alayon para um confronto que será repetido na Série B deste ano: Ceará x Internacional. Pena que no mesmo horário tínhamos um Juventus x Fluminense - reedição da final de 1989 - rolando na Rua Javari, mas como ir na cancha grená está praticamente impossível, resolvi escolher um local mais tranquilo.

Quatro vezes campeão da competição (1974, 1978, 1980 e 1998), mais uma vez o Colorado "vem forte" buscando o penta. Nos quatro jogos realizados, quatro vitórias, duas delas por goleada. Na segunda fase, a equipe fez 6x0 no Taboão da Serra, se colocando com estilo entre os 30 melhores do certame. O Ceará teve uma performance mais modesta, mas também invicta com três triunfos e um empate. Antes do duelo contra os gaúchos, eliminaram o Mogi Mirim.


Ceará Sporting Club (sub-20) - Fortaleza/CE


Sport Club Internacional (sub-20) - Porto Alegre/RS


Capitães dos times e quarteto de arbitragem

Sob aquele sol chato e o calor insuportável de janeiro, vimos uma peleja bem meia-bomba. No começo, bastante equilíbrio e poucas chances claras de gol. O Internacional foi se soltando aos poucos, porém nada assim digno de registro. Na boa, o Ceará foi quem levou mais perigo para a zaga adversária no tempo inicial. O Vovô criou bons momentos com Filipe Maia, Brunão e Felipe. Antes do intervalo, André teve a melhor oportunidade gaúcha num tiro cruzado.

No segundo tempo não quis ficar fritando e vi a peleja da parte coberta. O Internacional retornou muito mais inspirado e finalmente colocou seu favoritismo em campo. Em apenas três minutos, a equipe criou três ótimos momentos. Em dois o setor defensivo cearense cortou bem e no terceiro Bruno José acertou um belo chute na trave. Os colorados insistiram bastante e foram premiados com o gol de Luís Felipe aos 15 escorando cruzamento de Desailly.

Em desvantagem o Vovô passou a se arriscar mais, porém a finalização era muito ruim. O goleiro Luiz Felipe conseguiu mostrar serviço nas finalizações dos atacantes Felipe e Brunão. A melhor chance saiu aos 20 minutos quando Filipe Maia teve o gol aberto à sua disposição, mas chutou por cima. No contra-ataque, o arqueiro Esaú impediu mais três tentos certos do Inter.


Chegada do Colorado pela direita


Escanteio a favor do onze gaúcho


Ataque cearense ainda no primeiro tempo


Grande chance de gol do Internacional no começo da etapa final


Com o triunfo, o time gaúcho manteve os 100% de aproveitamento na Copinha

No fim, o placar de Ceará 0-1 Internacional classificou o tetra-campeão para jogar contra o Corinthians nas oitavas de final, em partida que será realizada provavelmente no domingo ou na segunda-feira. Classicaço da Copinha, um daqueles confrontos que devemos prestar atenção. Pelo lado cearense, estar entre entre os 30 já foi uma campanha bem interessante do onze nordestino pelo segundo ano seguido. O trabalho tem sido bem proveitoso.

Já no sábado tive a chance de ver um daqueles Jogos Perdidos com JP maiúsculo que tanto gostamos. Um amistoso sub-20 entre um clube do interior paulista versus uma equipe chinesa (!). Sim, isso mesmo, um time da China atuando nessas bandas. Não tinha como ficar de fora, né?

Até lá!

© 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário