Procure no nosso arquivo

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Jogo meia-boca e triunfo do Vitória contra o Juventus pelo Grupo Y

Opa,

O jogo de fundo da primeira rodada do Grupo Y reuniu duas equipes com bastante tradição na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Juventus, campeão em 1985 e vice em 1989, 1990 e 2000, enfrentou o Vitória, terceiro colocado em 1993 e time com grande trabalho na base.


CA Juventus (sub20) - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.


EC Vitória (sub20) - Salvador/BA. Foto: Fernando Martinez.

Na história da Copinha essa foi a terceira vez que paulistas e baianos se enfrentaram. Cada um somava uma vitória (2x1 para o Juventus em 27 de novembro de 82, valendo pela edição de 83, e 1x0 para o rubro-negro em 12 de janeiro de 1994). O "desempate" seria disputado no molhado gramado do Estádio Antônio Soares de Oliveira.


Trio de arbitragem junto com os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

Acabamos vendo um jogo bastante truncado e com poucas oportunidades reais de gol. Durante toda a peleja a chuva fez parte do cenário e isso atrapalhou um pouco o futebol dos dois times. Para a sorte do time nordestino, o Juventus cometeu pênalti logo no décimo minuto.


Primeiro gol do jogo foi marcado por Wellington em cobrança de pênalti. Foto: Fernando Martinez.

O camisa 10 wellington telegrafou a cobrança e por muito pouco o arqueiro grená não fez a defesa. Com a vantagem mínima, o rubro-negro teve mais tranquilidade para jogar. O Juventus era afobado na troca de passes e nas raras finalizações, com isso o jogo chegou ao intervalo ainda com o solitário gol baiano.


Ataque do Vitória pela lateral. Foto: Fernando Martinez.


Zaga baiana cortando cruzamento grená. Foto: Fernando Martinez.

No tempo final o Moleque Travesso voltou mais perigoso e levando perigo em jogadas pelas laterais. Só que como estamos acostumados a ver, o toque final era falho. O Vitória ficou um bom tempo apenas se segurando na defesa até resolver botar as manguinhas de fora a partir do vigésimo minuto.


Investida juventina no tempo final. Foto: Fernando Martinez.


Uma das várias confusões entre atletas do Juventus e do Vitória no jogo. A peleja estava em clima quente. Foto: Fernando Martinez.

E foi num rápido contra-ataque que o escrete nordestino liquidou a fatura. Guilherme marcou aos 24 e decretou a primeira derrota do time da Mooca na edição 2014 da Copa São Paulo. O placar de Vitória 2-0 Juventus deixou o rubro-negro na vice-liderança da chave, atrás do Flamengo apenas no saldo de gols.

Molhado, com fome e esgotado fisicamente após quatro jogos em nove horas, voltei para casa para um bom banho e uma sensacional noite de sono que colocou parcialmente a mente no lugar. Precisava disso, pois no dia seguinte já voltei ao batente para ver um jogo do único time estrangeiro na Copinha desse ano... Não tinha como perder isso!

Até lá!

Fernando

Um comentário: