Procure no nosso arquivo

sábado, 16 de outubro de 2010

Primeira vitória uruguaia na Taça Libertadores Feminina

Opa,

Mesmo com a ridícula organização da Taça Libertadores Feminina 2010, o JP foi acompanhar as duas rodadas finais dos dois grupos na Arena Barueri. Na segunda-feira, 11 de outubro, fui para lá ver os últimos jogos do Grupo A. No primeiro duelo do dia, Formas Íntimas da Colômbia e River Plate do Uruguai entraram em campo apenas para cumprir tabela.

O detalhe ruim dessa jornada foi a alteração de horário dos jogos quase "escondido" de todos, já que somente os organizadores da competição e a TV que transimtiu o torneio souberam da mudança. O primeiro jogo estava marcado para às 16 horas, e por isso cheguei lá às 15. Mas a partida foi transferida para às 20, deixando que o primeiro jogo do dia só comecasse às 18. Fiquei três horas tendo que inventar o que fazer. Mais um ponto negativo - dentre vários - para essa (des)organização.

Reclamações à parte, depois de dormir, comer, ler um livro e passear sem rumo pelos caminhos incertos da Arena, o horário da peleja finalmente chegou e lá estava eu para fazer as fotos oficiais da partida.


CD Formas Íntimas (feminino) - Medellín/Colômbia. Foto: Fernando Martinez.



CA River Plate (feminino) - Montevideu/Uruguai. Foto: Fernando Martinez.


Capitãs das equipes e trio de arbitragem da partida. Foto: Fernando Martinez.

O Grupo A já apontava Santos e Deportivo Quito classificados para as semi-finais da Libertadores, e esse jogo serviu apenas como um amistoso de luxo. Mas o River Plate buscava supreender as favoritas colombianas e garantir o terceiro lugar da chave.


Zagueira do River Plate afastando a pelota. Foto: Fernando Martinez.


Durante o primeiro tempo, vimos as "leonas" suportarem bem a pressão do Formas Íntimas, com uma atuação bastante segura de todo setor defensivo uruguaio. O jogo ficou com esse panorama durante os 45 minutos, e o jogo foi para o intervalo sem a abertura do marcador.


Grande chance do Formas Íntimas desperdiçada ainda no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.


Já na segunda etapa, o River Plate marcou logo aos 3 minutos, através da jogadora Laborda. Depois de escanteio pela direita, a bola foi escorada para o segundo pau, e a camisa 11 entrou livre para abrir o marcador. As colombianas aumentaram a pressão, mas a forte presença da zaga do River falou mais alto.


Cruzamento do onze colombiano cortado pela ótima goleira uruguaia. Foto: Fernando Martinez.


Nos acréscimos o jogo ganhou muito em emoção. Aos 45 minutos o Formas Íntimas conseguiu o empate numa bela jogada pela direita. Sem se intimidar com o empate, o River se lançou ao ataque para tentar a vitória na base da superação. Aos 48 minutos a equipe conseguiu fazer o segundo com conclusão da jogadora Clara batendo da pequena área.

Final de jogo: Formas Íntimas (Col) 1-2 River Plate (Uru). Esse resultado deixou as uruguaias na terceira colocação do Grupo A, enquanto as colombianas amargaram a lanterna. Na quarta posição ficou o Caracas (Ven). E depois desse jogo, finalmente vi as "Sereias da Vila" em campo.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário