Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Nacional vence a Santacruzense e ainda respira na Segundona!

Opa,

No último sábado tive a chance de acompanhar mais uma partida do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Para variar um pouco o cardápio, fui para o Estádio Nicolau Alayon, aonde o Nacional enfrentaria a Santacruzense tentando não ser eliminado já nessa rodada, a primeira do returno na Quarta Fase.

Cheguei cedo para a peleja, e sem problemas fiz as fotos oficiais que são tradição aqui no JP:


Nacional AC - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


AE Santacruzense - Santa Cruz do Rio Pardo/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Eleandro Pedro da Silva e os assistentes Alexandre Basilio Vasconcellos e Herman Brumel Vani posam junto com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

O duelo poderia sepultar qualquer chance de acesso do time ferroviário nesse ano de 2010. Uma vitória era o mínimo que a torcida local esperava, já que o primeiro turno dessa fase foi pífio, com três derrotas nos três jogos disputados, e que deixaram a equipe numa situação altamente desconfortável.

Vale registrar que nunca esses times tinham se enfrentado anteriormente na Comendador Souza em Campeonatos Paulistas. Portanto, foi um duelo histórico do jeito que o JP gosta.


Boa cobrança de falta para o Naça. Foto: Fernando Martinez.


Bola disputada pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

E junto dos amigos presentes por lá (David, seu Natal, Colucci e Paolo Gregori e seus rebentos... que forma um bom nome de banda também) vi um bom jogo de futebol. O primeiro tempo foi bastante disputado e com um Nacional disposto a apagar a má impressão dos primeiros jogos dessa fase. A equipe criou ótimas chances, mas pecou nas finalizações.


A Santacruzense teve marcação firme durante todo o jogo, como mostra essa foto. Foto: Fernando Martinez.


Início de ataque local no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Do lado da Santacruzense, boas oportunidades também foram criadas, principalmente em jogadas no contra-ataque. Com muitas emoções, o primeiro tempo corria e parecia que o placar não seria alterado antes do intervalo. Mas aos 46 minutos o jogador André Marques fez bela jogada individual e chutou de longe, colocando a bola no canto esquerdo do goleiro. Golaço!


Jogador André Marques subindo com o zagueiro no seu cangote. Foto: Fernando Martinez.

O intervalo então chegou com a vitória parcial do onze ferroviário pela contagem mínima. Aproveitei para fazer aquela social velha de guerra nas dependências do Nicolau Alayon, algo que gosto bastante. Para o segundo tempo, fiquei na lateral do campo para ver o que o Nacional poderia produzir.


O Nacional fez uma boa partida contra a AES e buscou sempre o gol. Foto: Fernando Martinez.

Logo aos 5 minutos veio o segundo gol. Após cobrança de escanteio, a bola foi escorada para o segundo pau, e o jogador Pedro Nava só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes completamente sem marcação. O Naça ainda teve chances de ampliar ainda mais o marcador, mas não teve sucesso.


Falta pela direita, e mais uma bola cruzada na área da Santacruzense. Foto: Fernando Martinez.

A Santacruzense se lançou ao ataque buscando pelo menos diminuir o placar, mas esbarrou na boa atuação do setor defensivo do time paulistano. E no apito final, o placar ficou mesmo em Nacional 2-0 Santacruzense. O resultado deixa o time da Barra Funda ainda com remotas chances de classificação. Para o sonho não morrer cedo, uma vitória contra a Inter de Limeira nessa quarta-feira é essencial. Para a AES, ganhar do Velo em casa e depois disputar a vaga contra a Inter é o que resta.

Após o jogo ainda ganhamos uma carona para o centro de São Paulo, e dali partimos para um passeio pelas lindas (e mal cuidadas) ruas históricas do local.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário