Procure no JP

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Nacional estreia vencendo na Terceira Fase da Segundona

Fala pessoal!

Começou a terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão! E como não poderia deixar de ser, fui para o Estádio Nicolau Alayon para ver a estreia do Nacional nessa fase, jogando contra um perigoso Elosport de Capão Bonito. Para variar um pouquinho, cheguei cedo na Comendador Souza e sem nenhum problema fiz as fotos oficiais da peleja:


Nacional AC - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Elosport CB - Capão Bonito/SP. Foto: Fernando Martinez. 


O árbitro Thiago Duarte Peixoto e os assistentes Rafael Ferreira da Silva e Daniel Paulo Ziolli posam junto com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez. 

Nessa hora em que o campeonato conta com os melhores times da Segundona até aqui é essencial, ainda mais num grupo que também tem os fortes times do Taboão da Serra e do Olé Brasil. O onze ferroviário precisava mostrar serviço, pois fazer o dever de casa é obrigação.


Jogador do Nacional é travado por marcador do Elo na hora do chute pro gol. Foto: Fernando Martinez. 

E a equipe local fez direitinho esse dever de casa durante os 45 minutos iniciais da partida. A equipe foi dona absoluta da peleja e encurralou o time laranja no seu campo de defesa. O gol era questão de tempo, e o primeiro veio aos 19 minutos em conclusão do camisa 9 Careca. Aos 23 o Nacional ampliou sua vantagem com o segundo gol, agora marcado pelo jogador Lukinhas.


Chegada de cabeça dos donos da casa no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez. 

Mas o Naça perdeu a chance de chegar no intervalo com o jogo completamente decidido, pois perdeu muitas chances claras de gol. Um 4x0 não seria nenhum exagero ao final do tempo inicial. E como sabemos como funcionam as coisas em jogos da equipe, ficamos apreensivos para o tempo final.


Marcação do camisa 7 Lukinhas em cima de atacante do time de Capão Bonito. Foto: Fernando Martinez. 


Disputa de bola pelo alto. Foto: Fernando Martinez. 

E não deu outra, pois o Elosport ressucitou durante o intervalo e dominou todas as ações ofensivas na partida. Logo aos 5 minutos o time marcou o primeiro gol, com o camisa 7 Alex Cambalhota. Dali para frente foram mais de 40 minutos de sofrimento para a torcida ferroviária. A equipe visitante perdeu um caminhão de gols, muitos em certo preciosismo dos seus atacantes.


Jogadores do Nacional e do Elosport tentando ver quem chegava primeiro na bola. Foto: Fernando Martinez. 

O tempo parecia não passar para os torcedores do onze paulistano, que não conseguia passar do meio-de-campo. O tempo final não viu uma única chance de gol sequer da equipe. Mas ao final do jogo, o pessoal da casa pode respirar aliviado.


Boa chance do time laranja em cabeçada. Foto: Fernando Martinez. 

Final de partida: Nacional 2-1 Elosport. Mesmo sofrendo esse sufoco inexplicável, a equipe paulistana começa a terceira fase marcando três pontos em casa. Com nove pontos nos jogos no Nicolau Alayon a chance de classificação será grande.

Abraços!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário