Procure no nosso arquivo

sábado, 25 de setembro de 2010

Despedida melancólica do PAEC na Copa Paulista

Opa,

Acabou a Primeira Fase da Copa Paulista 2010! E na última rodada o JP foi acompanhar um jogo praticamente amistoso na despedida do futebol do Estádio Conde Rodolfo Crespi nesse ano. O Pão de Açúcar, também conhecido como PAEC, enfrentou o Palmeiras em busca de um milagre para se classificar. Antes de falar sobre esse jogo, vamos às fotos oficiais da peleja, mais uma vez exclusivas aqui no JOGOS PERDIDOS:


Pão de Açúcar EC - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


SE Palmeiras - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães dos times e o trio de arbitragem da partida, composto pelo árbitro Eduardo César Coronado Coelho e os assistentes Maurício Helder Luiz Alexandrino e Luiz Antonio Corrêa. Foto: Fernando Martinez.

Para se classificar para a Segunda Fase da competição, o time amarelo precisava vencer o Palmeiras e torcer por uma derrota do São Bento para o Sport Barueri em Sorocaba. Um empate do Bentão já levaria a equipe para a próxima fase. E junto comigo para ver esse jogo decisivo, o amigo Mílton também se fez presente na Moóca.



Ataque do PAEC pelo alto, mas a bola foi longe da meta. Foto: Fernando Martinez.


Jogador do Palmeiras dominando a bola no meio de campo. Foto: Fernando Martinez.

Durante todo o primeiro tempo vimos uma partida de "ataque contra defesa" na Javari. O PAEC criou todo o tipo de chance de gol mas não marcou. Chegou a ser irritante ver tantos gols perdidos de uma só vez. O Palmeiras não fez nada, e foi um mero coadjuvante.


Início de ataque do Pão de Açúcar. Foto: Fernando Martinez. Foto: Fernando Martinez.

O jogo poderia ter terminado até 4x0 para os "donos da casa" que não seria nenhum exagero. Mas a partida chegou ao intervalo com o zero ainda estampado no placar. Nesses minutos de descanso, ficamos sabendo que o São Bento já estava vencendo sua partida e que dificilmente esse panorama seria alterado.


Mais um ataque desperdiçado pelo time amarelo. Foto: Fernando Martinez.


Outra chance pelo alto, e mais um gol perdido. Foto: Fernando Martinez.

Graças a isso, o Pão de Açúcar desanimou de vez e viu o alvi-verde abrir o marcador na primeira chance do segundo tempo, a primeira também na partida. O jogador Gílson aproveitou uma bola espirrada para o seu ataque e fez o gol verde aos 32 segundos. Isso acabou com qualquer chance de bom jogo de futebol na etapa final.


Confusão dentro da área palmeirense no segundo tempo Foto: Fernando Martinez.

O ritmo da peleja estava mais para um "casados e solteiros", graças ao desânimo do PAEC e a falta de qualidade palmeirense. O Palmeiras ainda tentava terminar de forma honrosa o torneio, já que fez uma campanha bastante ruim. Aos 38 minutos então, a equipe da Barra Funda aumentou o placar com gol do jogador Danilo. Um belo gol, por sinal.


Ataque amarelo pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: PAEC 0-2 Palmeiras. A equipe amarela é eliminada ainda na Primeira Fase, coroando um campeonato aonde não foi bem, algo raro na recente história do clube. Mas o time quer mesmo subir para a Série A1 em 2012, e promete uma equipe de muita qualidade para buscar o acesso na A2 de 2011. Detalhe triste para nós do JP que as duas equipes que jogam na Javari - PAEC e Juventus - foram eliminadas.

Após o jogo ainda fui fazer uma visitinha para o David, que mora do lado da Javari, para depois voltar para casa!

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário