Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Primeira Camisa supera o Guarulhos fora de casa

Opa,

Depois do jogão na manhã do sábado, abdiquei de uma festona para curtir mais um jogo do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Saímos correndo da Javari e fomos buscar o ponto-e-vírgula mais famoso do JP, o perdido Jurandyr. Muito trânsito e muito sol depois, seguimos de novo até o Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, para o primeiro jogo da história entre Guarulhos e Primeira Camisa de São José dos Campos.

Chegando lá, e além do David e do seu Natal, encontramos o Victor por lá para tirar o "J" do time do interior. Além de todo o pessoal do JP, o Mílton reapareceu das cinzas e se fez presente no estádio. E como de praxe no blog seguem as fotos dos times e do trio de arbitragem. E dessa vez novamente de forma exclusiva.


AD Guarulhos - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.


FC Primeira Camisa - São José dos Campos/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Cléber de Carvalho e os auxiliares Rogério Zanardo e Marcelo Santos com os capitães das duas equipes. Foto: Fernando Martinez.

O jogo reunia dois times que tinham campanhas idênticas na Segundona: dois jogos e uma vitória fora e uma derrota em casa. Dava para perceber que o fator campo não faz muita importância para os times. E durante o jogo iríamos confirmar se isso aconteceria novamente. Das arquibancadas ensolaradas mas frias do estádio, vimos um jogo bem chatinho na primeira etapa.


Lance do jogo entre Guarulhos e Primeira Camisa. Foto: Fernando Martinez.

Os times entraram em campo sem muita inspiração e durante muito tempo ficaram basicamente se estudando. Sem chances de gol, as equipes faziam um duelo no meio-de-campo e isso deixou com que nós ficássemos mais interessados em colocar o papo em dia do que efetivamente acompanhar o que rolava no gramado. Pelo que podíamos perceber, o Primeira Camisa tinha um leve domínio e tocava melhor a bola, mas sem muita efetividade.


Falta que levou perigo para o time da casa. Foto: Fernando Martinez.

E o jogo só deu um alento aos torcedores aos 36 minutos, com o time vermelho abrindo o placar. O camisa 9 Vandinho recebeu e chutou da entrada da área. Primeira Camisa 1 a 0 e primeiro tempo sem nenhuma emoção a mais. Durante o intervalo continuamos com nossa conversa insólita, o que obrigou a muitos saírem de perto de nós, não agüentando conversas sobre o campeonato amazonense ou sobre alterações na Lista de jogos de cada um. Não é qualquer um que agüenta.

Bom, já no segundo tempo de jogo, e com o arsenal de papo carregado, os times melhoraram bastante o futebol e elevaram o nível da partida. E o Primeira Camisa foi quem chegou ao gol primeiro. Aos 9 minutos, em jogada rápida pela direita, o jogador Diego entrou na área e chutou para fazer o segundo dos visitantes. Com 2 a 0 contra, o Guarulhos foi para cima e logo em seguida teve a chance de diminuir em cobrança de pênalti do camisa 4 Lucas. Mas a paradinha não funcionou e o goleiro do time visitante fez a defesa.


Lance em que o jogador Lucas desperdiçou cobrança de pênalti. Foto: Fernando Martinez.


Momento do terceiro gol do Primeira Camisa, praticamente decretando a vitória. Foto: Fernando Martinez.

O Guarulhos sentiu o gol e desanimou um pouco, graças a isso sofreu o terceiro gol aos 26 minutos. Em jogada ótima pela esquerda, Vandinho chutou cruzado e marcou seu segundo gol e o terceiro do Primeira Camisa. O Guarulhos tentou se lançar ao ataque procurando o milagre, mas esbarrava na ótima postura da defesa visitante. Mas de tanto bater, o gol de honra saiu aos 39, quando o mesmo Lucas aproveitou bate-rebate na área e finalmente marcou o seu.


Mais uma vez o Guarulhos tentava diminuir o placar sem sucesso. Foto: Fernando Martinez.


Nos acréscimos da partida ainda tínhamos boas disputas de bola em campo. Foto: Fernando Martinez.

Daí até o final os dois times acabaram perdendo algumas chances, mas o placar não foi mais alterado, ficando em Guarulhos 1-3 Primeira Camisa. A escrita dos times de derrotas em casa e vitórias fora continua e agora o time de Guarulhos é o sexto classificado no grupo 4, enquanto o time de São José dos Campos está em segundo lugar. Bom, e depois da partida cada um foi para seu canto curtir a gelada noite de sábado. E eu ainda encontrei forças para curtir a emocionante última rodada da primeira fase da A3 em campo.

Até mais

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário