Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Osasco FC perde os 100% de aproveitamento no paulista sub-17

Opa,

Depois do primeiro jogo do dia, mais uma partida no Estádio Nicolau Alayon teve cobertura do JP. Agora o Campeonato Paulista sub-17 deu as caras, também com a partida entre Nacional e Osasco FC. Dessa vez estava tudo certinho e as fotos oficiais e exclusivas já costumeiras aqui no blog foram feitas de forma normal. Inclusive com o detalhe da presença da amiga Graziele Crizol como auxiliar número 2 na partida:


Nacional AC (sub-17) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Osasco FC (sub-17) - Osasco/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro João Marcos Giovanelli e os auxiliares Raphael Carlos da Cruz e Graziele Crizol posando junto com os capitães das equipes para o JP. Foto: Fernando Martinez.

Esse jogo tinha outro panorama, já que o Osasco era um dos líderes do Grupo 5 no sub-17 junto com o Palmeiras. O time tinha 100% de aproveitamento e só perdia o primeiro lugar nos critérios de desempate. Já o Nacional ocupava o sexto lugar, com uma vitória e duas derrotas até ali. Pela fria análise da tabela, o Osasco dominaria as ações.

Mas o Naça começou o jogo jogando melhor e dando sufoco aos visitantes. Com um time melhor do que o sub-15, o time da casa criava chances e tocava a bola com categoria, levando o Osasco para seu campo de defesa. Mas o time pecava no último toque e cansou de perder gols.


Disputa de bola na lateral do gramado no começo do jogo. Foto: Fernando Martinez.


Escanteio para o Nacional em boa chance de abrir o marcador. Foto: Fernando Martinez.

O Osasco também chegou a levar perigo para o gol dos donos da casa, mas nada que assustasse de vez o goleiro nacionalino e muito menos os atacantes, que continuavam entrando na área do Osasco com muita vontade. Mas durante o primeiro tempo os times não acertaram de vez e a partida foi para o intervalo sem a abertura do placar.


Chance clara do time visitante na primeira etapa. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo fui me proteger do chato sol nas tribunas do Nacional, tranqüilo e longe do barulho. Lá, devidamente acomodado e com uma sombra fantástica, pude ver o segundo tempo na boa, num jogo que foi ainda melhor do que a primeira etapa. O Osasco acordou e passou também a criar boas chances para abrir o placar, enquando o Nacional continuava perdendo gols incríveis.


Agora foi a vez do Nacional perder ótima chance de gol no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Naquele famoso toma-lá-dá-cá, os dois times criavam e colocavam os goleiros para trabalhar. E em dois minutos o jogo foi decidido. Aos 24 minutos, o pessoal do Osasco reclamou bastante um pênalti que teria sido cometido por um zagueiro do Naça, que foi simular uma falta sofrida dentro da área e que poderia ter tocado na bola. Muita reclamação do pessoal visitante.


Mais um escanteio para os anfitriões no bom segundo tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

Reclamação que deixou o pessoal mais fulo ainda quando, aos 26 minutos, finalmente o Nacional conseguiu abrir o placar. Num lançamento longo pela direita, a bola foi tocada para o camisa 9 Fábio. Ele entrou na área e tocou na saída do goleiro osasquense, deixando os donos da casa com a vantagem no placar.

Depois do gol os times sossegaram um pouco, e a partida ficou extremamente equilibrada. E depois de terem corrido até ali debaixo daquele sol que não deu trégua, a partida ficou nisso mesmo. Final de partida: Nacional 1-0 Osasco FC. O Naça tira o 100% da campanha do Osasco e deixa sua torcida esperançosa com uma campanha ainda melhor a partir desse jogo.

Bom, e depois da segunda partida do dia encontrei o seu Natal perdido no meio da torcida osasquense e dali ficamos para mais uma partida que seria realizada no Nacional, numa rodada tripla fantástica.

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário