Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Nacional continua mal no Paulista sub-15

Fala pessoal!

Nem no meio do feriado o JP tem sossego! Nesse sábado e domingo tivemos uma grande cobertura em alguns estádios espalhados por aí. E vamos começar agora com a minha rodada dupla que rolou no sábado de manhã. Depois de uma correria na quinta e sexta, fiquei tranqüilo no sábado cedo para acompanhar uma boa rodada no Estádio Nicolau Alayon. A primeira partida do dia foi válida pelo Campeonato Paulista sub-15, entre Nacional e Osasco FC.

Mas depender de metrô e ônibus é punk, e no meio de um feriado é pior ainda. E graças a um ônibus que demorou meio século, cheguei na Comendador Souza com o Hino Nacional tocando e com os times já no meio do gramado. E até teria dado tempo para as fotos posadas, mas um cadeado chato me atrapalhou. Tudo bem, já que cheguei a tempo de curtir o jogo do começo.

E só eu caí da cama para ver esse jogo, que reuniu o sétimo e quinto colocados do grupo 5 respectivamente. O Nacional ainda não tinha marcado em três rodadas, somando apenas um ponto no campeonato e sofrido sete gols, enquanto o Osasco tinha quatro pontos, com quatro gols marcados e sofridos.


Ataque do Nacional no comecinho de partida. Foto: Fernando Martinez.

Desde o começo ficou claro que o time osasquense era melhor dentro de campo. Destaque para a ruidosa torcida do Osasco FC, gritando sem parar. Mas esses gritos não eram de incentivo, e sim de muito nervosismo com o trio de arbitragem. Mesmo numa linda manhã de sábado o povo estava nervoso... maracujina neles! Fora que pediam cartões amarelos a todo o tempo, sem saber que nos jogos do sub-15 não existe a distribuição de cartões. No próximo jogo, iremos colar o regulamento na entrada do estádio, para melhor entendimento da partida.


Zaga do Osasco FC livra o perigo. Foto: Fernando Martinez.

O time osasquense dominava o jogo mas perdia todas as chances criadas. Já o Nacional tentava melhor sorte, mas parava na defesa bem postada dos visitantes e em algumas tropeçadas básicas. E o jogo ia seguindo assim até por volta dos 20 minutos, quando em pouco tempo o Osasco resolveu a parada.

Aos 23 minutos vi então um verdadeiro golaço de craque por lá. O camisa 10 do Osasco Naka pegou a bola e driblou três zagueiros, o goleiro, e só tocou para o fundo das redes. Aos 27 o Osasco chutou uma bola na trave e aos 28 ampliou o placar, num belo chute de fora da área de Lucas. Osasco 2 a 0.


Times alinhados para o começo do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Na segunda etapa o Nacional tentou fazer alguma coisa e até que chegou a criar boas chances, mas todas foram bem defendidas pelo arqueiro osasquense. E em contra-ataques, e com o time mais bem armado, o Osasco também perdeu boas chances para matar definitivamente o jogo. Mas no final não tivemos mais alterações.


Escanteio para o Nacional, que tentava diminuir. Foto: Fernando Martinez.


Mais uma tentativa frustrada de gol do Naça. Foto: Fernando Martinez.

Final de partida: Nacional 0-2 Osasco FC. O Naça então continua sem marcar no sub-15, enquanto o Osasco sobe para sete pontos na tábua de classificação. Mas ainda temos muitas rodadas pela frente (dez rodadas, para ser mais exato) e muita coisa ainda pode ser alterada.

E depois desse jogo foi a vez da segunda partida do dia em sequência, mas isso fica para o próximo post.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário