Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

O primeiro amistoso do JP (parte 2 de 3): a Festa

Fala pessoal!

Depois da realização da preliminar, chegou a vez de acontecer a comemoração oficial que o JOGOS PERDIDOS preparou para homenagear a equipe da Sociedade Esportiva Itapirense. A idéia surgiu há cerca de dois meses, quando numa conversa entre membros do JP apareceu a idéia de realizarmos um amistoso (e não um jogo-treino!) comemorativo para que pudéssemos comemorar a volta de uma equipe do profissionalismo, depois de algum tempo na inatividade.

Na hora já pensamos o nome da SEI, justamente porquê o time estava sumido do profissionalismo desde 1969, quando foi campeão da 4ª divisão. A escolha do nome do clube foi unânime, e desde então estamos armando essa homenagem. E tudo deu certo, e depois de inúmeras ligações interurbanas para Itapira, foi fechado que eles fariam o amistoso no sábado, 9 de dezembro. Tudo sempre com o aval do simpaticíssimo prefeito de Itapira, Toninho Bellini, sobrinho do capitão da seleção de 1958.

Uma coisa que sempre quisemos foi a organização de um amistoso, e não um horrível e ridículo jogo-treino. Vamos seguir com essa campanha por aqui por muito tempo. Fora jogos-treino!! Lutamos pela volta dos amistosos... não é bem mais legal jogar com suas camisas oficiais, com o público assistindo, do que fazer jogos "secretos", com portões fechados e sem graça ao extremo? Quem sabe não caia a ficha dos clubes...


Orlando, Seu Natal, David, o prefeito de Itapira Toninho Bellini, Fernando, Estevan e Emerson posando para as lentes do JP antes da festa inicial. Foto: Algum transeunte.

Por parte do pessoal de Itapira, foi acertado que esse amistoso seria com a equipe do Amparo AC. Amistoso marcado, festa à vista, e o mais importante agora poderia ser feito: a criação de uma placa comemorativa em nome do JOGOS PERDIDOS para a Itapirense. Ela foi confeccionada na última semana, e o resultado vocês podem ver abaixo. Modéstia à parte, ela ficou linda...


Placa comemorativa que o JP ofereceu à Sociedade Esportiva Itapirense. Foto: Emerson Ortunho.

Com a placa debaixo do braço, fomos para Itapira curtir a preliminar, a na hora do primeiro amistoso oficial solicitado pelo JOGOS PERDIDOS, fizemos toda a cerimônia de entrega da placa ao povo itapirense. O Orlando fez as honras e entregou a placa ao prefeito de Itapira. Nem precisamos dizer o quanto gostaram né? E o que a gente quis deixar claro nessa homenagem é o que significa a volta de um clube ao profissionalismo. É caro, difícil e complicado demais sustentar um time no profissionalismo por esses tempos.

Então nada mais justo homenagear com o "Retorno 2006" a equipe itapirense. Ainda mais porquê o time estava realmente extinto desde os anos 70, e com o amor de abnegados itapirenses, a equipe voltou (com força) ao profissionalismo. Ano que vem tentaremos fazer novamente essa homenagem.


O momento da entrega oficial da placa comemorativa do JP para a SEI. Foto: Fernando Martinez.

Foi um momento histórico, e a realização de um sonho de todos os membros do JOGOS PERDIDOS. E uma mostra que nosso trabalho está sendo reconhecido. Não há site, ou órgão de imprensa que cubra essas divisões com a paixão que nós cobrimos. Nós realmente gostamos de estar nessas partidas e assistir um amistoso que nós ajudamos a organizar é algo mágico. Com certeza isso entra como um marco pessoal para a vida de cada um dos oito integrantes do site, mais o Seu Natal.


A Placa comemorativa, agora nas mãos do prefeito de Itapira. Foto: Fernando Martinez.

Depois da entrega da placa, nós também fizemos uma homenagem ao Orlando. Ele, junto com o saudoso Anísio Silva, começou com essa loucura toda nos anos 60 e nada mais justo do que ele ter a honra de dar o pontapé inicial dessa partida.


O Orlando, que por ser o mais antigo membro do JP, deu o pontapé inicial na partida amistosa organizada pelo blog. Foto: Fernando Martinez.

E foi isso... depois de tanta emoção e tantas homenagens, agora era a vez de curtir esse amistoso que organizamos. Cada um foi para o seu canto tirar as melhores fotos, e toda a história desse jogo histórico será contada no post seguinte...

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário