Procure no nosso arquivo

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Corinthians vence mais uma no Paulista Feminino

Opa,

Depois da epopéia do sábado de tarde, fiquei curtindo a madrugada cheia de atrações nas Olimpíadas de Pequim, e ir dormir tarde me impediu de acordar cedo na manhã do domingo. Mas com um pouco de esforço caí da cama para enfrentar uma tarde quente na capital e ver mais um joguinho aqui para o blog. A pedida dessa vez foi ver mais um jogo do Campeonato Paulista Feminino.

Segui até o Estádio Nicolau Alayon para ver o clássico paulistano entre o Nacional e o Corinthians. Cheguei cedo, de forma tranquila e ainda encontrei a estudante de jornalismo Daniele, que está fazendo uma matéria sobre o JP para seu TCC. Ela, junto com seu irmão, foram ver como funciona um bom jogo perdido. E aproveitaram para me acompanhar nas tradicionais fotos oficiais das equipes:


Nacional AC (feminino) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


SC Corinthians P (feminino) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitãs das equipes e trio de arbitragem do jogo. Foto: Fernando Martinez.

Depois das fotos não curti a idéia de ficar queimando no sol de São Paulo e fomos arranjar uma sombra no alambrado. Dali, vimos um jogo em que o Corinthians mostrou sua força desde o começo, criando mais chances do que os donos da casa. E entre uma conversa aqui e ali, vimos o Timão perder chances claras de gol. Mas aos 19, e depois de uma grande confusão entre as jogadoras do Naça, o Corinthians abriu o placar com a jogadora Nilda, fazendo a festa da torcida presente por ali. Mas o Nacional não deu chance para o azar, e conseguiu um pênalti a seu favor (bastante contestado pelas alvinegras). E aos 27 conseguia o empate através da capitã Fernanda.


O Corinthians mostrou em campo a melhor posição na tabela de classificação. Foto: Fernando Martinez.


O Nacional chegou ao suado empate ainda no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Pelo restante do primeiro tempo o placar não foi mais alterado, com as jogadoras não criando tantas chances. No intervalo desistimos de ficar em pé e fomos nos postar nas cabines de imprensa do Nacional. Muita conversa boa rolou, inclusive sobre música, um dos assuntos preferidos entre a jovem guarda do JP. Muito rock depois, foi a vez do segundo tempo começar. E começou com o Corinthians na pressão, e marcando o segundo gol com a mesma Nilda cabeceando uma bola que passou pela goleira do Nacional.


Visão geral do jogo entre Nacional e Corinthians. Foto: Fernando Martinez.


Detalhe do segundo gol corintiano, após falha da goleira nacionalina. Foto: Fernando Martinez.

Dali para frente só deu Corinthians, ampliando o placar as 17 e aos 29 minutos, esse mais um gol da artilheira do Paulista Feminino até aqui, a camisa 9 Nilda. Mas o Corinthians cansou de perder gols nesses minutos finais, e uma vitória por mais gols não teria sido absurdo nenhum. Parece que faltou gás para o time da casa segurar o ataque alvinegro.


Falta para o Nacional num dos poucos ataques do time no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.


Mais um escanteio para o Corinthians durante o segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Nacional 1-4 Corinthians. O Timão continua tranquilo já se preparando para a segunda fase, enquanto o Nacional continua lá atrás, mas mostra que o time tem suas qualidades. E depois do jogo voltei para o metrô com a Dani e seu irmão e então segui para o meu lar doce lar para mais uma noite olímpica... Ainda temos alguns dias de Olimpíada antes do encerramento, no próximo domingo. Então, vamos aproveitar tudo!

Até mais

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário