Procure no nosso arquivo

terça-feira, 25 de abril de 2023

Em jogo horroroso, Ska Brasil vence o Nacional pelo sub-20

Texto e fotos: Fernando Martinez


Cheguei tarde na sexta-feira depois do empate em Mogi das Cruzes que abriu a Segundona e dormi pouco. Mas no sábado cedo já estava a postos para a começar uma rodada dupla ferroviária. Abrindo os trabalhos, o Nacional recebeu o Ska Brasil no Estádio Nicolau Alayon pela segunda rodada do Campeonato Paulista sub-20. Ambos perderam na estreia e buscavam reabilitação.

Não era o confronto dos sonhos, porém reuniu um quórum de respeito. A dupla Jurandyr & Mílton representando a velha guarda do Jogos Perdidos, os fieis funcionários da AllTV Sérgio Oliveira e Paulo "Shrek", além de Mário e Bruno. Acabou que todo mundo viu um duelo bem sem graça e que deu sono, muito sono.


Nacional AC (sub-20) - São Paulo/SP


FC Ska Brasil (sub-20) - Santana de Parnaíba/SP


Quarteto de arbitragem com os capitães

Usando a maior parte dos atletas que estiveram na bem-sucedida excursão pela Espanha, o elenco do Ska Brasil sentiu o cansaço e pouco produziu. Imagino que deve ter sido um choque de realidade estarem frente a frente com o poderoso Barcelona (não o da zona zul paulistana, e sim o original) empatando em duas oportunidades e nem 24 horas após o desembarque estarem enfrentando o Nacional.

O clube mandante, que por pouco não largou o futebol em 2023, também não estava inspirado, longe disso. Juntando esses ingredientes, a partida foi abaixo da média. Na primeira etapa não consigo lembrar de nenhum lance digno de registro. Com esse cenário, decidi acompanhar o segundo tempo das cabines junto com os amiguinhos presentes. Nada como ver o velho JR (ex-Jandir) fazer uma entrevista de emprego em cima do Paulo "Shrek". Foi o encontro de dois titãs.







A expectativa era boa, mas o Nacional x Ska Brasil foi um dos piores jogos do ano até aqui

Enquanto rolavam as surrealidades de sempre, a peleja seguida em ritmo modorrento. Se não fosse a presença da rapaziada certamente eu teria dormido. Todo mundo já dava como certo um resultado em branco, o que de certa forma deixaria aquele gosto amargo que o 0 a 0 sempre deixa. Do nada, aos 38 minutos saiu o gol que salvou a manhã. Hugo, camisa 10 do Ska, arriscou de longe um tiro sem nenhuma pretensão. Ele sairia sem rumo pela linha de fundo, mas desviou em um zagueiro local, enganou o goleiro e morreu no fundo da rede. Um verdadeiro livramento.




Detalhes do tempo final no Nicolau Alayon. A partida deu sono

O Nacional 0-1 Ska Brasil foi justo por conta de quem foi menos ruim. Aos parnaibanos, acredito que o futuro no sub-20 pode ser positivo quando eles encontrarem o fio da meada. Pelo lado dos ferroviários ficou uma leve impressão de que a classificação será uma tarefa impossível. Como foram apenas dois jogos para cada um, vamos aguardar.

De todos os presentes, o Jurandyr e o Sérgio tomaram o caminho da roça e os demais ficaram para a jornada da tarde. Nos apertamos no possante do bem-humorado Paulo e pegamos a estrada rumo à cidade de Mauá. Tinha novo confronto ferroviário, agora pelo profissional.

Até lá!

Ficha Técnica: Nacional 0-1 Ska Brasil

Local: Estádio Nicolau Alayon (São Paulo); Árbitro: Tiago de Mattos da Silva; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Willian Pinheiro, Robinho, Guilherme Morais; Gol: Hugo Leonardo 38 do 2º.
Nacional: Ângelo; Timo (Felipe Oliveira), Vitor Baia, Willian Pinheiro (Joaz) e Renan Correia (Henrique Araújo); Maranhão, Gustavo Ursino, Clevinho (Luiz Gustavo) e Gustavo Meireles; Felipe Muniz (Wallace Jesus) e Robinho (Índio). Técnico: Édson Kruss.
Ska Brasil: Pedro Cruz (João Pedro); Lucas Dias (Luan Felipe), Guilherme Morais, Baldória e Carlos Eduardo (Jhonattas); Douglas Campos (Juan Luciano), Emanuel Vítor (Shoma Kai), Felipe Charles (Marcos Vinícius) e Hugo Leonardo; Gabriel Razera e Medrado (Lucas Silva). Técnico: Fausto Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário