Texto e fotos: Fernando Martinez
A sessão vespertina do sábado foi com o começo do returno da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3. No Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (!), o São Bernardo recebeu a Matonense querendo devolver a inesperada derrota da semana passada. O Bernô não podia pensar em perder ponto para não se complicar na luta pela semifinal.
O Cachorrão foi obrigado a mandar os seus compromissos da atual etapa do torneio em Santo André pois o Primeiro de Maio não foi liberado pelo São Bernardo FC. Como o Tigre é o dono do campo, ele tem o direito disso. Na real o problema é bem maior do que simplesmente a não liberação e nem vale a pena tocar no assunto. Isso vai melhorar só quando o Bernô puder usar o Baetão como sua casa. Tirando isso, vai ser difícil atuar na sua cidade.
EC São Bernardo - São Bernardo do Campo/SP
SE Matonense - Matão/SP
O árbitro Adriano de Assis Miranda, os assistentes Daniel Luís Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira, o quarto árbitro Pablo Rodrigo Soares de Oliveira e os capitães das duas equipes
A caravana da coragem que saiu do Ibrachina contou com o bem-humorado Paulo Shrek na direção e o preenchimento total do carro com Sérgio Oliveira, Bruno e a minha pessoa. O magrinho Milton sofreu amassado entre os pesos pesados. A gente tinha planos de comer algo no caminho, só que por conta do horário apertado cancelamos os planos. Acabamos comprando salgadinhos, bolachas e refrigerantes em um mercado ao lado do estádio andreense e fizemos aquela boquinha marota em frente ao portão principal.
No total apenas 216 pessoas pagaram ingresso e viram uma peleja que na média foi bem boa, principalmente pelo segundo tempo. Logo no primeiro minuto de jogo, o time visitante abriu o placar com um gol de cabeça do zagueiro Zé Romário, em uma cobrança de escanteio do setor direito. Aos três minutos, a Águia Azul evitou o empate do Cachorrão. Aos 32, a SEMA perdeu uma grande chance de ampliar com Fide finalizando perto do travessão.
O São Bernardo tinha um crônico problema de não acertar nenhum ataque. Felizmente para a torcida, aos 44 minutos pintou uma boa jogada pela esquerda. Carlinhos cruzou na medida e Márcio Júnior empatou a partida de cabeça. O gol acabou saindo no melhor momento possível. Eu resolvi ir até a arquibancada bater um papo com os amigos da torcida do alvinegro. Todo mundo animadíssimo com a campanha.
Detalhe do gol de Zé Roberto abrindo o marcador a favor da Matonense
Lances do primeiro tempo no Bruno José Daniel
Márcio Júnior deixou tudo igual no apagar das luzes da etapa inicial
Os atletas do clube do ABC retornaram dos vestiários dominando completamente a peleja. No início Luan ariscou um chute forte de fora da área e obrigou o goleiro Weide a fazer ótima defesa. Aos 18 minutos, João Gabriel quase virou em bela cobrança de falta, porém a bola passou raspando a trave. Aos 24 minutos, Alyson teve outra grande oportunidade e Weide conseguiu mandar pela linha de fundo. Aos 29, finalmente saiu o segundo gol com Ronaldo aproveitando passe preciso de Gustavo França.
Sempre melhor, Iago quase marcou o terceiro gol da equipe da casa em outra cobrança de falta que bateu na trave três minutos depois. Aos 38 Weide fez outra boa defesa em finalização de Gustavo França. Nos acréscimos, João Gabriel acabou sendo expulso após dar uma cotovelada em um adversário na frente do árbitro. E, apesar de uma tentativa final da Matonense com Alê, o jogo acabou com triunfo local.
O Bernô conseguiu a virada no segundo tempo e ficou perto da classificação
O São Bernardo 2-1 Matonense junto com o triunfo do Capivariano fora de casa contra o Marília colocou os vencedores com uma mão e meia nas vagas do Grupo 2 para a semifinal. Ambos somam nove pontos e MAC e SEMA três cada um. Bernô e o Leão da Sorocabana precisam apenas de um empate nos dois compromissos que restam.
Foi isso. Pegamos então o caminho de volta sendo massacrado por “piadas” absolutamente ruins no toca-fitas do possante do amigo Paulo. A rapaziada atual do humor (!?) é assustadora. Saudade do Costinha e do Golias. No domingo não vi nada e a ideia é voltar ao ABC na quarta e ver de perto a possível classificação do Bernô.
Até lá!
Ficha Técnica: São Bernardo 2-1 Matonense
Local: Estádio Bruno José Daniel (Santo André); Árbitro: Adriano de Assis Miranda; Público: 216 pagantes; Renda: R$ 1.610,00; Cartões amarelos: Alyson, Alê, Victor Hugo, Bruno Luiz, Romarinho; Cartão vermelho: João Gabriel 36 do 2º; Gols: Zé Romário 1 e Márcio Júnior 44 do 1º, Ronaldo 30 do 2º.
São Bernardo: David Becker; Raphael, Alexandre e Willian; Luan, Alê, Carlinhos (Victor Hugo), Alyson (Bruno Costa) e Iago; Gabriel Barcos (Gustavo França) e Márcio Júnior (Ronaldo). Técnico: Renato Peixe.
Matonense: Weide; Pedalada (Negueba), Wanderson, Zé Romário e Izaldo; Bruno Luiz, Thiaguinho (Pedrinho), David Lazari (Gualberto) e João Gabriel; Fidel e Carlos Alberto (Romarinho). Técnico: Luiz Carlos Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário