Texto e fotos: Fernando Martinez
Nada como iniciar o final de semana com uma rodada dupla de bons jogos, não? Iniciei os trabalhos da sexta-feira com um duelo que parecia que não teria nada de especial. No Estádio Conde Rodolfo Crespi, o Juventus recebeu o Flamengo de Guarulhos pela sexta rodada do segundo turno do Grupo 3 do Campeonato Paulista sub-20 da Primeira Divisão.
Diferente do ano passado, quando chegou à segunda fase e fez uma boa campanha, o Corvo em 2017 vem fazendo um papel totalmente diferente. Lanterna da chave, a equipe venceu apenas uma partida até aqui (3x2 contra o Atibaia, fora de casa, em 19 de agosto) e dificilmente deixarão de serem os últimos da chave até o final da fase inicial. O Juventus não vem fazendo nada de marcante, e viu nessa uma boa chance para vencer o seu segundo cotejo seguido, algo inédito esse ano.
Clube Atlético Juventus (sub-20) - São Paulo/SP
Associação Atlética Flamengo (sub-20) - Guarulhos/SP
Quarteto de arbitragem e capitães das duas equipes
Não esperava muito dessa peleja e no fim ela até que foi bem razoável, principalmente no primeiro tempo. O Juventus foi bem muito por conta da ótima atuação do camisa 9 Guilherme. Logo aos 10 minutos ele abriu o placar com um golaço. A zaga flamenguista perdeu a bola na entrada da área, o atleta grená driblou dois defensores e fez o primeiro. Aos 38 ele também fez o segundo tento, num cenário de completo domínio local e muitas oportunidades perdidas.
Com os 2x0, o Moleque Travesso voltou pro segundo tempo mais preguiçoso, e com isso o Fla colocou as manguinhas de fora. Não que o Juventus tenha parado de perder gols, longe disso, mas o enorme número de finalizações erradas animou os atacantes visitantes. Depois de tanta bola pra fora, o Corvo diminuiu o marcador aos 27 minutos com o camisa 11 Juliano, colocando preocupação na cabeça dos atletas locais.
O camisa 11 do Juventus, que estranhamente jogou de branco, saindo para o ataque
Duas boas cobranças de falta a favor do Flamengo, uma em cada tempo
Goleiro grená subindo no segundo andar para fazer a defesa
Jogadores espalhados no gramado histórico da Rua Javari
Os rubro-negros foram pra cima do escrete paulistano e chegaram perto do empate. Para a sorte grená, as investidas também não foram tão boas assim e o marcador não foi mais alterado. O placar final de Juventus 2-1 Flamengo, se não mudou muito a situação grená no sub-20, pelo menos valeu a segunda vitória seguida na competição pela primeira vez. O onze guarulhense ainda é lanterna e duvido que sairá de lá.
Sem tempo a perder, saí correndo da Rua Javari pois tinha jogo noturno na cidade de Osasco. Na pauta, uma genial decisão de vaga na semi-final da Segundona Paulista.
Até lá!
© 2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário