Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 9 de março de 2017

Com gol nos acréscimos, Nacional volta a vencer após três jogos

Texto e fotos: Fernando Martinez


Na tarde da quarta-feira as coberturas futebolísticas do blog retornaram com um joguinho do Campeonato Paulista da Série A3. Seguindo na rota do Projeto 40 fui ao Estádio Nicolau Alayon para acompanhar o duelo entre o Nacional e o Comercial de Ribeirão Preto, time 31 do álbum. Aliás, por muito pouco não perco esse jogo, e com certeza contei com a preciosa ajuda da sorte para que tudo desse certo.

O Data Fernando informa que esse foi o 21º confronto entre os dois na história contando todas as competições profissionais do estado. Nos vinte compromissos anteriores, foram sete vitórias nacionalinas, dez empates e apenas três triunfos do Bafo. A última vitória alvinegra aconteceu em março de 2001 - um emocionante 5x4 na capital paulista - e até então o duelo tinha série invicta de oito pelejas a favor do onze ferroviário.


Nacional Atlético Clube - São Paulo/SP


Comercial Futebol Clube - Ribeirão Preto/SP


O árbitro Rodrigo Guarizo do Amaral e os assistentes Leandro Alves de Souza e William Trufelli Malaquias posando para a imagem oficial junto com os capitães dos times

Falando em 2017, os times vinham bem na tábua de classificação antes dessa rodada. O Nacional, mesmo com uma sequência de três partidas sem vitória, ocupava a sétima posição e o Bafo estava em nono. Campanhas boas, times animados, aquela coisa toda... mas dentro de campo o futebol ficou longe de corresponder.

No tempo inicial os locais praticamente não apareceram no campo de ataque e o onze visitante foi levemente - bota levemente nisso - superior. Tirando uma falta de longe a favor do Naça e chutes sem direção, pouco aconteceu. O maior destaque foi a presença do sumido Victor Minhoto na Comendador Souza. Não via aquele que foi o "correspondente mineiro do JP" desde a Copa do Mundo e o papo rendeu bastante. Faltou apenas a foto para registrar o momento.


Falta para o Nacional que passou perto do gol defendido por Cairo


Zagueiro comercialino tentando se livrar da marcação


Investida do time ferroviário pela esquerda

Já para o segundo tempo o Nacional melhorou um pouquinho o seu futebol e fez o goleiro Cairo, ex-Votuporanguense, finalmente dar o ar da graça. Só que não foi nenhuma pressão absurda e irresistível e o relógio continuou seguindo implacável sem nenhuma alteração no marcador.

Conforme o tempo passava o escrete paulistano insistia cada vez mais em busca do seu gol. Infelizmente para a sua torcida as oportunidades eram tímidas e o 0x0 parecia ser inevitável. Caso confirmado, o placar em branco seria meu segundo "ocho" consecutivo, algo que não acontecia há quase cinco anos.

Falei da sorte no começo do post e com certeza ela apareceu novamente para que essa marca não acontecesse, não nesse jogo. Eram decorridos 48 minutos quando Cadu Barone derrubou o atacante Jobson dentro da área. O árbitro Rodrigo Guarizo do Amaral não teve dúvidas: pênalti! Lêo Castro cobrou com perfeição para inaugurar o placar no último lance da tarde.


Um atacante do Nacional contra cinco marcadores do Bafo


O setor defensivo visitante trabalhou bastante no segundo tempo


Detalhe do pênalti convertido por Léo Castro que fez o Nacional voltar a vencer na A3 após três rodadas

O resultado final de Nacional 1-0 Comercial fez com que os paulistanos subissem do sétimo para o quarto lugar após o final da nona rodada agora com 17 pontos ganhos. O Bafo caiu para a décima posição com os mesmos 13. Além disso, o onze ferroviário ampliou sua série invicta contra os ribeirão-pretanos para nove partidas.

A listinha do Projeto 40 agora conta com 31 times e a partir de agora o cronograma será seguido de forma mais devagar. No sábado, se tudo der certo, coloco a figurinha 32 no álbum e depois só no outro final de semana. A conclusão está prevista para daqui um mês... resta torcer para tudo dar certo.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. sr. FERNANDO PARABENS PELOS FOTOS DOS CLUBES DA SERIEA 2 E SERIE A3 EE 2017. GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA O SENHOIR FESZ O JGO INTERNACVINAL DE LIMEIRA E CATANDUVENSE GOSTARIA DE SABER O UNOIFORNME DA CATANDUVENSE A CAMISA E AZUL O CALÇAO E A MEIA TAMBEM SAO AZUIZ OU PRETAS. GOSTARIA QUE O SENHOR ME RESPONDESE . E GOSTRARIA QUE VOCWES FIZESSSEM UM JOGO DO MOGI MIRIM TODO DE VERMELHO E UM JGO DO INDEPENDENTE DE LIMEIRA DE PRERTO E BRANCO. FOICO NOA AGUARDO DE UMA RESPOSTA URGENTE FAÇA O JOGO PORTUGUESA SANTISTA E INDEPENDENT DE LIMEIRA EM SANTOS. E UM DO MARILIA COM UNOIFORME AZUL. DIA 9 DE NARLIODE 2017.

    ResponderExcluir
  2. sr. fernando gostaria que o sr. fizesse o jogo de santos entre portuguesa santista e independente de limeira em santos ulrico mursa, fizesse gremimo osasco e marilia e osasco, fizesse um jgo do sao carlos, e gostaria de saber se o calçao e a meia do catanduvense sao azuis. fico no aguardo de uma resposta. urgente. um aberaço sr. fernando.

    ResponderExcluir