Procure no nosso arquivo

sábado, 31 de dezembro de 2016

Feliz 2017!



O post hoje é para desejar um Feliz 2017 a todos os amigos que ainda acessam o Jogos Perdidos nesses áridos tempos. O visitante mais atento que nos visitou em 2016 percebeu que hoje chamar o JP de "Blog do Fernando" não é nenhum absurdo, já que pela primeira vez na nossa história só tivemos posts meus publicados. Sei que não é o ideal, mas é a realidade.

Pensei seriamente em largar o JP durante os últimos meses e começar o ano novo em novo endereço, num novo astral e sem ninguém para atrapalhar. Pensei, mas não realizei (pelo menos por enquanto) pois acho que tenho lenha para queimar por aqui e também porquê seria uma judiação ver uma marca tão importante morrer de uma forma tão melancólica.

No final das contas entrarei em 2017 finalmente convencido que aquele "grupo de amigos que se reúne para ver jogos no final de semana" existe apenas na memória e que definitivamente nunca mais irá voltar. Todos os nove "originais" tiveram uma importância enorme em consolidar o Jogos Perdidos no contexto do futebol paulista. Só que isso hoje faz parte do passado, e cabe a mim aceitar que a realidade é segurar a bronca sozinho, sabendo e, principalmente, aceitando que todos ficaram para trás. A partir de agora é bola pra frente, seguindo firme e forte para o 13º aniversário!

Dito tudo isso, quero aproveitar esse momento e agradecer cada alma que acessa o blog, cada um que me manda mensagem no Facebook, cada pessoa que vem me contar que está matando tal time só porquê viu eu falar disso por aqui e que começou a encarar os estádios mais alternativos só por nossa causa. Agradeço também todos os dirigentes, os árbitros, o pessoal da FPF, cada torcedor de arquibancada e cada atleta que encontro nos estádios da vida. A presença de todos no dia-a-dia contou muito para eu não deixar essa ideia morrer de vez. A vocês, muito obrigado.

Grande ano para nós, amigos!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário