Procure no nosso arquivo

terça-feira, 29 de abril de 2008

Brasilis vence de virada o Paulínia fora de casa

Olá,

Dando seqüência ao acompanhamento do sensacional Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no domingo bem cedinho segui até Campinas para mais uma vez encontrar o amigo Luciano Claudino e de lá seguimos juntos ao meu destino final que foi a belíssima cidade de Paulínia para conferir a partida Paulínia F.C. x Brasilis F.C.L. que foi realizada no Estádio Luiz Perissinotto, valendo pela segunda rodada da primeira fase do Grupo 3 da competição.

Essa partida marcou a estréia do Paulínia no seu estádio, bem como aqui no JP em um campeonato profissional e, sem mais demora vamos com as fotos oficiais da partida que estão abaixo:


Paulínia F.C. - Paulínia/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Brasilis F.C.L. - Águas de Lindóia/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem formado por Luciano Alves de Lima, seus assistentes Hilton Francisco de Melo e Orlando Massola Júnior, além do quarto árbitro Júnior César Lossávaro acompanhado pelos capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Debaixo de um sol colossal, a partida começou num ritmo bem agradável, dando sinais de que teríamos um bom jogo e de fato foi o que ocorreu, com as equipes demonstrando a garra habitual e criando algumas boas jogadas. O Paulínia começou melhor e logo aos 11 minutos criou uma jogada perigosa pelo lado esquerdo com Diego Valdez, porém o goleiro Eduardo do Brasilis praticou boa defesa.


Início de jogada perigosa pela esquerda de Diego Valdez. Foto: Orlando Lacanna.

O time da casa continuou dando as cartas e, aos 18 minutos chegou ao seu gol, marcado por intermédio de Marcelo em cobrança de falta que todo o sistema defensivo do Brasilis falhou feio e a bola acabou entrando direto, porém o árbitro entendeu que houve desvio e anotou o gol para Bruno Ré que na verdade não chegou a tocar na bola e isso ficou comprovado, pois no intervalo conversei com o jogador Bruno Ré que confirmou não ter tocado na bola.


Lance do gol do Brasilis marcado por Marcelo numa cobrança de falta. Foto: Orlando Lacanna.

Independente do autor do gol, o fato é que o Paulínia saiu na frente e continuou mandando na partida, criando outras jogadas ofensivas que levaram perigo à defesa visitante.


Boa defesa de Eduardo do Brasilis em outro ataque dos locais. Foto: Orlando Lacanna.

Somente aos 30 minutos o time de Águas de Lindóia chegou com mais perigo, num lance de cabeça, mas a bola acabou indo para fora e com isso a primeira etapa terminou com a vantagem mínima do time da casa.


Jogada perigosa do ataque do Brasilis. Foto: Orlando Lacanna.

Durante o intervalo passei a maior parte do tempo observando a alegria do fotógrafo Nivaldo Prado com a sua mais nova aquisição que foi uma outra máquina fotográfica. Além disso, ainda houve tempo para fazer uma boquinha, desfrutando de um lanche oferecido pela Diretoria do Paulínia que veio em boa hora. Ainda durante o intervalo ficou a expectativa sobre o reinício da partida, por conta da ambulância ter deixado e estádio para transportar o zagueiro Fabiano do Paulínia ao hospital por ter tido um choque de cabeça com um adversário. Felizmente a ambulância voltou rapidamente e o mais importante foi saber que nada de mais grave aconteceu com o Fabiano.

A bola voltou a rolar e rapidamente foi possível notar que o Brasilis voltou com mais determinação, saindo com tudo para o campo de ataque e, logo aos 3 minutos chegou ao empate numa bela jogada do ala esquerdo Rômulo que mandou a bola no canto esquerdo de Fabrício.


Bola indo para o fundo da meta do Paulínia no empate do Brasilis. Foto: Orlando Lacanna.

Após o empate, o Paulínia demonstrou que sentiu o gol e o Brasilis foi se aproveitando dos momentos de vacilo do adversário e continuou indo para cima, criando outras oportunidades, até que aos 21 minutos chegou ao seu segundo gol, marcado pelo bom atacante Thomas, concretizando a virada.


Lance do gol da virada do Brasilis. Foto: Orlando Lacanna.

Depois de ficar na frente no marcador, o Brasilis se resguardou mais, porém mesmo assim o Paulínia dava mostras de que teria muitas dificuldades em tentar chegar ao empate, deixando a impressão de que teria havido uma queda no rendimento físico.

Final de jogo com o resultado de Paulínia 1 - 2 Brasilis que deixou o time do ex-zagueiro da Seleção Oscar Bernardi com 100% de aproveitamento e com boas perspectivas de realização de uma boa campanha. Quanto ao Paulínia fica a expectativa se essa derrota em casa foi um acidente de percurso e se haverá reação rápida visando recuperar o terreno perdido.

Apito final do árbitro e imediato retorno para São Paulo, via Campinas, já planejando as próximas partidas a serem cobertas ao vivo pelo JP. Foi isso.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário