Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Boa vitória corintiana no Paulista Feminino

Opa,

Depois da grande cobertura da Segundona no final de semana, segunda-feira sendo feriado é algo que devemos curtir até o último momento. Descobri um joguinho na tarde agradável de São Paulo. E o jogo foi por um torneio que não é tão conhecido assim e que poucas pessoas param realmente para assistir, é o Campeonato Paulista Feminino da 1ª divisão. Fui sozinho então para o Estádio Nicolau Alayon ver a partida entre Corinthians e Paulista.

E o que me fez realmente ir ver esse jogo, além de achar bastante interessante o futebol feminino, foi que nesse ano não temos uma proliferação tão grande dos insuportáveis times com denominações do tipo "nome1/nome2/nome3", os famosos "times-barra". Somos totalmente contra times com esses nomes, pois parecem tudo, menos times de futebol. Ano passado o Paulista Feminino era infestado dessas coisas, e em 2008 isso melhorou muito, e a maioria das equipes são tradicionais do futebol paulista.

Tanto que se fosse um jogo entre Corinthians e algum "time-barra" eu nem teria saído do meu doce lar para acompanhar, mas como eram dois times "normais", fiz questão de aparecer lá. Cheguei a tempo das fotos posadas, mas em virtude do jogo ter transmissão direta ao vivo, isso criou empecilhos a mais, e em virtude disso, fiquei mesmo nas arquibancadas.


Times perfilados para a execução do Hino Nacional. Foto: Fernando Martinez.

O Paulista Feminino tem 18 equipes disputando o título. Divididas em dois grupos de nove times cada, se classificando para a segunda fase as quatro primeiras de casa grupo. As oito equipes se dividem em dois grupos de quatro times cada, com as duas primeiras garantindo vaga na terceira fase. A terceira e quarta fases são em jogos de ida e volta até a Campeã ser conhecida.

Um bom público esteve presente para acompanhar o futebol das meninas, mesmo sendo feriado. O legal é que vi um ótimo jogo de futebol. Logo aos 2 minutos o Corinthians abriu o placar em jogada rápida do seu ataque que terminou com o chute de Nilda. A goleira do time de Jundiaí falhou no lance e deixou o alvinegro sair na frente.

Mas o que pintava como goleada não passou de uma impressão. O time alvinegro chegava poucas vezes no ataque e nas vezes em que conseguia acertar o lance errava nas conclusões. O time do Paulista mostrava bastante vontade e passou também a ameaçar em contra-ataques. E na hora em que o Paulista estava melhor, o Corinthians chegou ao segundo gol, num gol contra da zagueira do Galo.


Exato momento em que zagueira do Paulista cabeceou para dentro das próprias redes marcando o segundo gol alvinegro. Foto: Fernando Martinez.

Depois disso o Paulista marcou um golaço que seria o primeiro, num chute por cobertura maravilhoso, mas o árbitro anulou o lance, deixando o pessoal de Jundiaí bastante irritado. E daí até o final da primeira etapa o jogo ficou melhor, com o Paulista marcando finalmente o primeiro em chute também por cobertura. O Corinthians então ampliou e o Paulista no final marcou o segundo gol em belo lance. Final de primeiro tempo, bom jogo e placar de 3 a 2 para os mandantes.


Jogadora corintiana chuta por cima a chance do segundo gol do time. Foto: Fernando Martinez.


Mais um ataque do Corinthians e mais um chute por cima. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo fui conferir o tipo de público presente no Nacional e vi que a freqüência é diferente mesmo no futebol feminino. Muitas famílias de jogadores, e muitas, mas muitas mulheres mesmo. Nem preciso dizer que o clima fica muito mais agradável...

Bom, o segundo tempo então veio e no início o Paulista teve a chance de ouro de entrar de vez no jogo e empatar a partida numa grande bobeada da zaga corintiana. A zagueira e a goleira bateram cabeça e a bola sobrou livre para a jogador do Paulista, mas ela chutou na trave. E para tristeza ainda maior do time do interior, minutos depois o Corinthians marcou seu quarto gol.


Jogadora do alvinegro tenta bicicleta, mas segundos depois, a bola sobraria para a camisa 5 ampliar para o Corinthians. Foto: Fernando Martinez.


Ataque do Timão com a defesa do Paulista em desespero no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

O Paulista sentou demais o gol corintiano e se entregou completamente. O alvinegro teve inúmeras chances para ampliar o placar e foi aproveitando algumas delas. Marcou mais três gols e perdeu outros vários, muitos em ótimas defesas da goleira jundiaiense. Mas no final não teve jeito mesmo para as visitantes: Corinthians 7-2 Paulista. O Corinthians agora é líder do grupo, junto com Santos e São José, com duas vitórias em dois jogos e um ataque que marcou 12 gols. O Paulista jogou sua primeira partida e busca recuperação na próxima rodada. Mas ainda temos muitos jogos a serem disputados na primeira fase e tudo pode mudar.

Foi isso, o JOGOS PERDIDOS trouxe um campeonato não muito comum nas suas páginas, muito pela falta de consideração com que o futebol feminino é tratado, e sempre que tivermos a chance disponível entre as rodadas dos campeonatos masculinos traremos jogos do feminino aqui para vocês!

Logo mais tem mais...

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário