Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Juventus derrota o Rio Branco e vence a primeira na Javari em 2013

Fala, pessoal! 

Em peleja válida pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, o Juventus recebeu o Rio Branco de Americana no Estádio Conde Rodolfo Crespi buscando desesperadamente sair da zona de rebaixamento do certame após ter vencido apenas um jogo entre os quatro disputados até então. 

Essa foi a sexta vez que acompanhei in loco esse confronto. O primeiro deles foi no longínquo 30 de agosto de 1997, num empate em 1x1, aonde "matei" a equipe de Americana, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série C daquele ano. O Moleque Travesso se sagraria vice-campeão e garantiria o acesso para a Série B meses depois. 


CA Juventus - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Rio Branco EC - Americana/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Quarteto de arbitragem com o árbitro José Claudio Calógero, os assistentes Fernando Batista de Oliveira e Fernando Leonardi de Moraes e o quarto árbitro Jander André Bandeira junto com os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez. 

Apesar da campanha ruim feita pelos grenás até então nessa A2, o Tigre de Americana conseguiu ser ainda pior. Nos quatro jogos disputados o time não venceu, somando dois empates e duas derrotas. Muitos apontavam o Rio Branco como um dos favoritos a voltar para elite estadual em 2014, mas por enquanto estão errando redondamente. 


Ataque juventino no fraco primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez. 


Chegada grená pela esquerda. Foto: Fernando Martinez. 

E para quem viu o primeiro tempo ficou a certeza que o trabalho está muito longe do ideal para as duas agremiações. O Juventus não se acertou e viu a equipe visitante jogar um pouco melhor e buscar mais o gol. Mas de certo mesmo foi que a peleja foi muito ruim e o 0x0 do intervalo resumiu bem o que aconteceu nos primeiros 45 minutos. 


Grande chance de gol do Rio Branco na etapa inicial. Foto: Fernando Martinez. 


Detalhe do lance que originou o primeiro gol grená na partida contra o Tigre. Foto: Fernando Martinez. 

No segundo tempo o Juventus voltou melhor, e logo aos 7 minutos o time abriu o marcador com um gol contra de Sandoval. Os 539 torcedores que pagaram ingresso fizeram a festa novamente aos 21, quando o veterano camisa 9 Tuta sofreu pênalti. Ele mesmo ficou encarregado da cobrança, que deixou os donos da casa mais folgados para o restante do tempo. 


Segundo gol do Juventus marcado por Tuta em cobrança de pênalti. Foto: Fernando Martinez. 


O veterano atacante saindo para comemorar seu primeiro gol com o manto grená junto à torcida. Foto: Fernando Martinez. 

O Tigre se mandou para o ataque e conseguiu diminuir apenas aos 44 com Juninho. Já era tarde para qualquer tipo de reação e o jogo acabou mesmo em Juventus 2-1 Rio Branco. Essa foi a segunda vitória grená na A2 2013 e a primeira em casa. Com os três pontos, o time saiu da zona de rebaixamento, deixando a equipe de Americana lá ainda sem nenhum triunfo. 

E assim como aconteceu no sábado anterior, o dia marcava uma rodada dupla Javari/Canindé. Saindo da casa grená, fui até o bairro do Pari para uma aguardada boquinha antes da sessão noturna de futebol. 

Até lá! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário