Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CA Votuporanguense derrota o Palmeiras B e continua invicto na A3

Opa, 

No último final de semana o calor tomou conta do estado e mesmo assim me diz presente em três pelejas pelas divisões de acesso do estado. Particularmente no sábado a coisa foi bem feia, mas acordei cedo e enfrentei a lua para acompanhar o jogo Palmeiras B x CA Votuporanguense, válido pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3

Novamente a Javari estava com portões fechados para um jogo de futebol, algo sempre péssimo e que foge à ideia inicial do esporte. Nenhum torcedor pode ver a peleja do alvinegro, "herdeiro" da antiga AA Votuporanguense e atual campeão da segundona estadual. Nos quatro primeiros jogos dessa A3, nenhuma derrota e a certeza de que o trabalho continua sendo bem feito. 

Já pelos lados do Palmeiras B a coisa está mais complicada. Depois da campanha ruim na A2 de 2012, quando acabou rebaixado para o terceiro nível do estadual, o começo do campeonato está sendo abaixo do esperado. Em quatro jogos apenas uma vitória e ameaça real de rebaixamento. Não duvido que essa seja a última temporada do clube, o que seria uma pena. 


SE Palmeiras B - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez. 


CA Votuporanguense - Votuporanga/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Quarteto de arbitragem com o árbitro Rafael Emilio Acerra, os assistentes William Rogério Turola e Marco Antonio Ianez e o quarto árbitro Salim Fende Chavez ao lado dos dois capitães. Foto: Fernando Martinez. 

Apesar de toda a expectativa criada em torno desse duelo, o primeiro tempo foi fraco. As jogadas de ataque foram raras e a peleja ficou concentrada no meio de campo. O destaque ficou por conta do enorme guarda-sol da Rede Vida (que fez a transmissão ao vivo do jogo) ao lado do gol defendido pelo goleiro palmeirense. Arranjei um espacinho ali e só assim consegui ficar na boa mesmo com o absurdo calor. 


Saída do CAV para o campo de ataque. Foto: Fernando Martinez. 

Nas poucas vezes que chegou perto da área visitante, o Palmeiras B finalizou fraco e em todas o goleiro Cairo fez defesas tranquilas. Já o CAV teve três boas chances pelas laterais, e as três terminaram com boas intervenções de Raphael Alemão. E no último lance do tempo inicial, o arqueiro acabou sofrendo o primeiro. 


Falta para o Palmeiras B. Foto: Fernando Martinez. 


Camisa 3 do alviverde levitando no gramado da Javari. Foto: Fernando Martinez. 

Após falta pela esquerda, a bola foi alçada na área e, sem tocar em ninguém, enganou o arqueiro e foi morrer no fundo das redes. O nome do autor do gol, por ironia do destino, era Romarinho (!). Com esse tento a etapa inicial chegou ao seu final. Eu não aguentei o bafo e fui ver o segundo tempo das tribunas da Javari numa providencial sombra. 


Atacante do Votuporanguense saindo com bola e tudo pela lateral Foto: Fernando Martinez. 


"Tá lá um corpo estendido no chão"... Um dos jogadores do CAV aguarda atendimento estirado no gramado. Foto: Fernando Martinez. 

Nada mudou no segundo tempo e o CAV começou jogando dentro da área palmeirense. O gol era questão de tempo e ele acabou acontecendo numa jogada manjadíssima aos 17 minutos. Após bola espirrada, a pelota sobrou para o camisa 9 da equipe chutar forte da entrada da área. O nome dele? Romário (!). Tudo para fazer com que o palmeirense mais fanático tenha pesadelos com esse nome durante os próximos dias. 


Camisa 6 do CAV subindo no terceiro andar para cabecear a pelota. Foto: Fernando Martinez. 


Comemoração de Romário no segundo gol do CAV lembrando o atacante Barcos, recém-contratado pelo Grêmio. Foto: Fernando Martinez. 

Pelos trinta minutos restantes do tempo final o Palmeiras B tentou pelo menos fazer o gol de honra, mas poderia estar jogando até agora que ele não sairia. O CAV também teve mais chances, sem conseguir porém alterar mais o marcador. 


Ataque palmeirense pelo alto. Foto: Fernando Martinez. 

Final de jogo: Palmeiras B 0-2 Votuporanguense. A vitória deixou o alvinegro na sexta posição após cinco rodadas com nove pontos conquistados. Já o alviverde caiu para a 16ª posição, uma à frente da zona de rebaixamento. É amigos, vamos assistir jogos do time antes que ele acabe de vez... 

Suando em bicas, saí da Javari e fui para casa tomar um banho gelado antes de seguir para a segunda partida do dia. Foi outra sessão futebolística no interior do estado, num local que gosto muito de ir. 

Até lá! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário