Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Paulista abre enorme vantagem em cima do São Bernardo FC pela Copa Paulista

Olá!

No último sábado fui acompanhar uma partida de um campeonato que vi pouco nesse ano de 2010: a Copa Paulista de Futebol. Rumei para a cidade de São Bernardo do Campo, aonde o São Bernardo FC enfrentaria o Paulista de Jundiaí em jogo válido pela partida de ida das Quartas-de-Final. O palco do duelo foi o Estádio Primeiro de Maio.

Atualmente chegar na cidade do ABC Paulista é algo bastante fácil para mim, e cheguei no estádio cedo e com tempo para as fotos oficiais. E mesmo sendo um jogo decisivo, as fotos são exclusivas do JP:


São Bernardo FC - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.



Paulista FC - Jundiaí/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães dos times com o quarteto de arbitragem, composto pelo árbitro Antônio Rogério Batista do Prado, os assistentes Alberto Poletto Masseira e Rogério Pablos Zanardo e o quarto árbitro Alysson Fernandes Matias. Foto: Fernando Martinez.

Jogando por dois empates, a equipe de Jundiaí prometia vir forte para surpreender o Tigre do ABC mesmo fora de casa. Já a equipe local esperava que a classificação heroica para essa fase - com um gol nos acréscimos contra o Ituano - pudesse servir como inspiração para a peleja.


Ataque do Tigre do ABC em cima da boa defesa do Paulista. Foto: Fernando Martinez.



Atleta do Galo encarando atacante do time do ABC. Foto: Fernando Martinez.


Autorizado para as fotos dentro do campo de jogo, vi uma partida aonde o Paulista foi melhor e mais incisivo do que os donos da casa. Logo aos 12 minutos, o jogador Mike abriu o marcador para o Galo, numa bela jogada de todo o setor ofensivo.


O camisa 17 do Tigre matando uma bola de um jeito meio estranho. Foto: Fernando Martinez.



Chegada dos donos da casa pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.


Atrás do marcador, o Tigre tentou responder à altura, mas os atacantes não estavam num dia inspirado. A equipe tinha mais posse de bola, mas os jogadores não chutavam em gol. O Paulista se segurava na defesa e ainda levava perigo nos contra-ataques. Num deles, aos 40 minutos, o segundo gol foi marcado com conclusão de Marquinhos, que entrou pela esquerda e tocou com classe por cobertura.


O Tigre teve enorme posse de bola no segundo tempo, mas desperdiçou todas as chances, como essa em ataque pela direita. Foto: Fernando Martinez.


No intervalo, a partida tinha a vantagem do onze jundiaiense por 2x0. No segundo tempo voltei para o campo de jogo mesmo com chuva, acreditando que os donos da casa pudessem ter melhor sorte. Porém o time não acertava o pé, e desperdiçava todas as oportunidades de gol.


Confusão no ataque do São Bernardo FC. Foto: Fernando Martinez.


O Galo tinha o contra-ataque à sua disposição, e em dois deles por pouco a equipe não amplia o marcador. A torcida foi ficando impaciente com a inoperância dos jogadores do São Bernardo FC, que dominava todos os setores do campo e encurralava o Paulista, mas numa pressão insossa e sem resultados.


Camisa 7 do Paulista subindo no terceiro andar para interceptar cobrança de falta dos donos da casa. Foto: Fernando Martinez.


Como não poderia deixar de ser, o jogo terminou assim mesmo. Final de partida com São Bernardo FC 0-2 Paulista. O resultado deixa a equipe de Jundiaí com uma mão na vaga para a Semi-final da Copa Paulista. O Tigre precisa agora vencer o jogo no Jaime Cintra por três gols de diferença para se classificar. Uma tarefa mais do que complicada.

Após a partida voltei para casa já com o espírito preparado para começar a arrumar minhas coisas para uma nova etapa da minha vida... mas quando menos esperava, consegui um bom "patrocínio" para acompanhar o meu jogo do ano na tarde de domingo.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário