Texto e fotos: Fernando Martinez
O segundo jogo do sábado foi uma reedição da final do Campeonato Paulista sub-17 de 2023: Corinthians x São Paulo no Estádio Alfredo Schurig. Tudo indicava que seria um jogão, ainda mais porque o alvinegro tem um bom time no juvenil, mas não foi bem isso que aconteceu.
No mesmo dia, o elenco completo do sub-17 viajou para disputar o XVI Mundial de Clubes Sub-18, torneio que o Timão venceu em 2010, 2011 e 2015. Com isso, por duas rodadas do estadual e do Brasileiro, o Corinthians será representado por atletas do sub-16 e até do sub-15.
Sport Club Corinthians Paulista (sub-17) - São Paulo/SP

São Paulo Futebol Clube (sub-17) - São Paulo/SP

Capitães e quarteto de arbitragem
Essa situação acabou com qualquer expectativa de equilíbrio antes mesmo da bola rolar. Não que o São Paulo tenha usado força máxima, mas quem entrou em campo era muito superior à molecada corintiana. Nesse duelo, tive a companhia do Milton, do Bruno “Freddie Mercury” Filandra e do casal Douglas Ramón e Danile, ambos camuflados no meio da torcida local.
O primeiro tempo foi tenebroso. Horroroso. Terrível. Nada aconteceu. O Corinthians não produziu nada porque os garotos estavam atuando juntos pela primeira vez. O São Paulo também não mostrou nada, e a peleja deu muito sono. Os 40 minutos iniciais merecem nota 2 só por desencargo.
Na etapa final, fui para a arquibancada e percebi que o público era maior que o normal. Com certeza havia bastante são-paulino ali, mesmo com a determinação de torcida única, que vale para todo tipo de jogo na capital. Eu sinceramente não vejo problema nisso, desde que todo mundo respeite o espaço em que estiver.
A partida seguiu fraca, com cara de 0 a 0, até os 22 minutos, quando os visitantes abriram a contagem. Após escanteio da direita, a bola sobrou na entrada da área para Geovanne, que acertou um belo chute de esquerda no canto de Rafael Juwer. Aos 33, João Costa ampliou a vantagem tricolor completando um cruzamento da esquerda. O Corinthians era dominado e só conseguiu descontar aos 41, com Marcos Vinícius, mas já era tarde.
Lances do fraquíssimo primeiro tempo na Fazendinha
Na etapa final a partida melhorou muito por causa da atuação do São Paulo

Boa vitória do Tricolor pelo sub-17 no Parque São Jorge
Com a vitória por 2 a 1, o São Paulo assumiu a liderança isolada do Grupo 29 com seis pontos. O Timão caiu para o terceiro lugar com três, atrás da Ferroviária pelos critérios de desempate. Como o alvinegro vai encarar os araraquarenses novamente com seu time C, as chances de complicar a classificação são enormes. O Real Soccer segue na lanterna, zerado.
Teriam mais dois jogos no sábado, um à tarde e outro à noite, mas desisti de ambos e fui descansar no QG da Zona Oeste. No domingo teve nova sessão matinal com a definição de um dos finalistas do Brasileiro Feminino. Sem novidades no Canindé.
Até lá!
Ficha Técnica: Corinthians 1-2 São Paulo
Local: Estádio Alfredo Schürig (São Paulo); Árbitro: Danilo Ricardo Salgado; Público: 443 presentes; Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: PH e Davi; Gols: Geovanne 22, João Costa 33 e Marcos Vinícius 41 do 2º.
Corinthians: Rafael Juwer; Cauã Souza (Sales), Keirrisom, Guilherme Freitas (Nathan William) e João Pedro (Ronaldo Henrique); Guarnieri, Kawe Klayver (Miller Henrique), Piracicaba e Kevin Fernando; Augusto e PH (Marcos Vinícius). Técnico: Mílton Gomes.
São Paulo: Carlos; João Bispo (Cainan), Thiago (Daniel), Alisson e Geovanne; Renan (Léo), Nicolas Kauan (Tiaguinho), Edmar e Nicolas Pereira (Vítor Heleno); Félix (João Costa) e Davi (Calci). Técnico: Mário Ramalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário