Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 5 de setembro de 2025

Palmeiras atropela Realidade Jovem com goleada na Arena Barueri

Texto e fotos: Fernando Martinez


Na quinta-feira, teve rodada noturna pelo Campeonato Paulista Feminino em Barueri. Sem influencer, cercadinho, aspones mil e a turma que adora ditar regra, o Palmeiras recebeu o Realidade Jovem tentando afastar a tristeza pela eliminação no Brasileiro. Outra vez o JP marcou presença para prestigiar a categoria.


Fachada da Arena Barueri, agora o estádio reserva do Palmeiras

Não é novidade que o horário foi péssimo (o pontapé inicial foi às 19 horas), e novamente tivemos um público irrisório em um dos principais campeonatos do país que vai sediar a próxima Copa do Mundo. Na hora do apito inicial, contei apenas 24 pessoas nas arquibancadas. Durante a peleja, chegaram mais umas 30 almas. É, mas para quem comanda e para quem fala sobre, é como se esses problemas não existissem.

Como já mencionei em outros posts, ir à Arena Barueri hoje é um desafio. Com a Crefisa tomando conta, o lugar ficou infestado pelos já famosos e despreparados seguranças palmeirenses. Tudo agora é no esquema do “não pode”: não pode entrar em tal portão, não pode pegar o elevador, não pode pisar em tal lugar, não pode acessar tal túnel... não pode mais nada. Isso sem contar a antiga falta de educação do pessoal. Olha, é difícil ter paciência.

Finalizando o "Momento Remédio", também já comentei aqui o absurdo que a FPF fez com o estadual, então não vou entrar novamente no mérito. O fato é que esse jogo colocou frente a frente o alviverde, um dos melhores times do país, e o Realidade Jovem, muito mais modesto e que tinha apenas um ponto no torneio. Apesar disso, o clube de São José do Rio Preto está nas oitavas da Copa do Brasil Feminina e visita o Sport no dia 16.


Sociedade Esportiva Palmeiras (feminino) - São Paulo/SP


Associação Esportiva Realidade Jovem Rio Preto - São José do Rio Preto/SP


As duas capitãs com o quarteto de arbitragem composto por Fernanda dos Santos de Souza, Ricardo Luis Buzzi, Liliane Suely de Moraes Mello e Tarciano Jose de Lima


O amigo decano Milton sozinho na arquibancada da Arena

Entre os poucos presentes estava o decano Milton Haddad, finalizando a sua rodada dupla em Barueri (de tarde teve Palmeiras x São Bento pelo Feminino sub-20). Encontrei o amigo no caminho do estádio e seguimos juntos até a cancha. Ele ficou na arquibancada vazia, enquanto eu acompanhei o ataque mandante. Como esperado, e mesmo jogando com um time reserva, só deu Palmeiras.

Aos quatro minutos, Yoreli teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti. A goleira Mell Beatriz foi bem e defendeu no canto direito. Sem conseguir passar do meio de campo, o Realidade Jovem não demorou para ficar em desvantagem. Laís Estevam fez o primeiro, Ingryd marcou o segundo e Laís Melo anotou o terceiro. Tudo sem nenhuma dificuldade.


Yoreli chutou e Mell Beatriz pegou pênalti no começo do jogo


A goleira do Realidade Jovem trabalhou na primeira etapa




Na ordem, detalhes dos três primeiros gols do Palmeiras, marcados por Laís Estevam, Ingryd e Laís Melo


Mais um ataque local nos 45 minutos inicias

Na segunda etapa, o panorama foi o mesmo: Palmeiras atacando sem parar e o escrete visitante se defendendo como podia. Logo aos quatro, Joselyn Espinales fez o quarto, de cabeça. Diany marcou o quinto, também usando a cuca. O sexto saiu com um golaço de cobertura de Yoreli, se redimindo do pênalti perdido, e o sétimo foi de Greicy, meio sem querer. Se não fosse Mell Beatriz, as mandantes teriam feito bem mais. A principal defesa foi em chute à queima-roupa de Tainá Maranhão em investida pela esquerda.


Ataque mandante pela esquerda na etapa final


Joselyn Espinales, de cabeça, anotou o quarto


A arqueira visitante de olho na bola em chute por cobertura de Yoreli... aqui saiu o sexto tento local


Greicy anotou o sétimo gol do Palmeiras



Tainá Maranhão quase fez o oitavo em belíssima jogada individual pela esquerda


Resultado final da maior goleada da edição 2025 do Paulista Feminino até aqui

O 7 a 0 manteve as alviverdes na vice-liderança da competição após oito rodadas, com 16 pontos, cinco a menos que o líder Corinthians. Ferroviária (14) e São Paulo (13) completam o G4. O Realidade Jovem segue na lanterna com apenas um ponto. Graças ao absurdo da FPF, o time de São José do Rio Preto pode perder todos os jogos restantes por 76 a 0 que, mesmo assim, estará na A3 do Brasileiro no ano que vem, já que é o único no estadual sem vaga garantida em certames nacionais de 2026. Que beleza!

No fim de semana pode rolar alguma cobertura, mas não sei. Como no fim do mês vai acontecer uma viagem que promete ser a mais sensacional da minha história particular e também dos quase 21 anos de Jogos Perdidos, talvez eu segure a onda até lá para poupar energia.

Até a próxima!

Ficha Técnica: Palmeiras 7-0 Realidade Jovem

Local: Arena Barueri (Barueri); Árbitra: Fernanda dos Santos de Souza; Público: 95 presentes; Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Isabela Paixão, Mari Machado e Alessandra; Gols: Laís Estevam 19, Ingryd 35 e Laís Melo 40 do 1º, Joselyn Espinales 4, Diany 15, Yoreli 28 e Greicy 30 do 2º.
Palmeiras: Tainá (Ravena); Ana Guzmán, Isadora (Joselyn Espinales), Ingryd (Diany) e Yoreli; Ana Júlia (Giovanna Campiolo), Laís Melo (Rhayanna Coutinho), Raíssa Bahia e Greicy; Laís Estevam (Tainá Maranhão) e Emily Assis. Técnica: Camilla Orlando.
Realidade Jovem: Mell Beatriz; Isabela Paixão (Letícia Albuquerque), Alessandra, Giovana e Mari Machado; Branca (Izabela Sales), Naely, Lorrany (Emilly Scaramello) e Sabrina (Miriele); Julia Ferreira e Ingrid. Técnico: Pedro Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário