Texto e fotos: Fernando Martinez
A preguiça anda grande por aqui e a prometida rodada quádrupla de sábado acabou virando dupla. O dia marcou meu retorno ao Estádio Alfredo Schurig para abrir os trabalhos no Campeonato Paulista sub-15. Em campo, o favoritaço Corinthians recebeu o Marília em busca da segunda vitória na terceira fase.
Na estreia do Grupo 29, o alvinegro atropelou o União Suzano fora de casa por 6 a 0, fechando o set sem dificuldades. Contra o MAC, que havia levado 4 a 1 da Ferroviária em seus domínios, era difícil imaginar outro cenário que não fosse um novo triunfo.
Sport Club Corinthians Paulista (sub-15) - São Paulo/SP

Marília Atlético Clube (sub-15) - Marília/SP

Capitães e quarteto de arbitragem
Estive nessa com o Milton, frequentador assíduo do Parque São Jorge. O decano amigo está sendo visto como um corintiano convicto e já é reconhecido pelo pessoal do portão e pelos seguranças. Daqui a pouco vão até presenteá-lo com uma camisa do escrete mosqueteiro, tamanha a assiduidade nos compromissos na Fazendinha.
O sol estava forte e não quis ficar no campo, então subi para a arquibancada fazer companhia ao jovem mancebo. De lá, vimos um primeiro tempo dominado de ponta a ponta pelos donos da casa. Mas, apesar do controle total, o Corinthians não conseguiu balançar as redes. A molecada cansou de desperdiçar chances e passou os 35 minutos em branco.
Na segunda etapa, o panorama se manteve. O time seguia melhor, mas o gol insistia em não sair. Quando eu já começava a me preocupar com a possibilidade de ver meu segundo 0 a 0 seguido, Morelli, de cabeça, abriu o placar. Ele acertou o cabeceio meio sem jeito e a bola encobriu o goleiro do MAC.
Faltando dez minutos para o fim, o marcador seguia o mesmo. Aí o ataque finalmente acordou. Aos 26, Breno marcou contra após cruzamento da direita. Léo Rodrigues fez o terceiro mesmo errando o chute, aos 30. Moscardo, de pênalti, ampliou para 4 a 0 aos 34 e, nos acréscimos, Rafael Luz tentou cruzar, mas a bola desviou no zagueiro e morreu no fundo da rede, fechando o placar.
O Corinthians deslanchou apenas no tempo final e acabou goleando o Marília. Na última foto, o gol de pênalti de Moscardo

O 5 a 0 contra o MAC foi a décima vitória seguida do sub-15 do Corinthians no estadual
A vitória por 5 a 0 foi a décima seguida do sub-15 corintiano no estadual. Nos dez jogos, o time marcou impressionantes 36 gols e não sofreu nenhum. O Palmeiras continua sendo favorito em todas as competições de base, mas o infantil alvinegro é, sem dúvida, uma equipe muito bem montada.
O sub-17 também tem qualidade, mas quando joga com o time C, complica. O duelo de fundo na Fazendinha mostrou isso claramente.
Até lá!
Ficha Técnica: Corinthians 5-0 Marília
Local: Estádio Alfredo Schürig (São Paulo); Árbitro: Leonel Marcos Fialho da Silva; Público: 443 presentes; Renda: Portões abertos; Gols: Morelli 13, Breno (contra) 26, Léo Rodrigues 30, Moscardo (pênalti) 34 e Rafael Luz 40 do 2º.
Corinthians: Matheus; Nagashima, Caio Manuel, Marcello (Arthur Couto) e Rafael Luz; Lucas Lopes (Arthur Afro), Igor Macedo (Kaio Wisley), Léo Saraiva (Thiago Coelho) e Léo Rodrigues (Rhyan Ladeira); Moscardo (Gui Matheus) e Morelli (Luan Banhado). Técnico: Eduardo Vergueiro.
Marília: Enzo; Thiago (João Miguel), Igor (Henrique), Breno e Davi Miguel (João); Davi Cardoso (Lucas), Luís Henrique (Joaquim), Bryan (Eduardo) e Davi Barbiéri; Matheus e Ryan (Benício). Técnico: Vinicius Fernandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário