Texto e fotos: Fernando Martinez
Terminado Portuguesa x Ituano pelo Paulista Feminino sub-20, saí correndo do Canindé na companhia do decano Milton Haddad rumo ao quarteirão ao lado, mais precisamente para o Campo do Serra Morena. Lá, União Suzano e Nacional se enfrentaram pela Paulista Cup sub-15.
Na verdade, os dois já haviam se encontrado antes pelo sub-17, mas chegamos para o jogo de fundo. Não tinha como perder a chance de ver uma peleja dessas de mão beijada. A edição 2025 da competição conta com 72 clubes divididos em 15 grupos. Nacional e União Suzano fazem parte do Grupo 2, ao lado de Votoraty e Centro Olímpico.
Não deu tempo de fazer as fotos oficiais, porém conseguimos pegar praticamente toda a partida. O Campo do Serra Morena recebeu um público legal, que acompanhou um primeiro tempo bem morno. O Nacional criou duas boas chances, enquanto o USAC teve uma. O placar seguia zerado quando chegou o intervalo.
Foi justamente no descanso que percebi quem era o representante da Paulista Cup: o inenarrável Rodrigo Colucci. Aproveitamos a deixa e ficamos ao lado do jovem ícone durante a etapa final. A partida melhorou e as duas equipes criaram muito mais, levando perigo para as defesas.
Lances do primeiro tempo no Serra Morena
No segundo, o USAC chegou ao triunfo
No fim, Henrique, goleiro nacionalista, acabou sendo o protagonista, mas de forma negativa. Ele falhou em dois lances que decretaram a derrota do seu time. No primeiro, Levi chutou da entrada da área e ele pulou atrasado. Depois, Victor cabeceou fraco no canto direito e ele aceitou. No fim, a vitória suzanense foi merecida.
Tivemos uma sorte do tamanho do mundo ao chegarmos no ponto de ônibus, na abandonada Avenida Bom Jardim, e o demorado 271P passar em menos de três minutos. Assim, logo estava na Linha Amarela e, pouco depois, no QG da Zona Oeste. Retomei a agenda de pelejas na quinta, em um duelo do Paulista Feminino.
Até lá!
Ficha Técnica: União Suzano 2-0 Nacional
Local: Campo do Serra Morena (São Paulo); Árbitro: Felipe Soares; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Isaac, Bernardo, Ryan, Vinícius e Danilo; Gols: Levi 24 e Victor 26 do 2º.
União Suzano: Gabriel Maiellaro (Pedro Zanoni); Rian (Pedro Ferrari), Gabriel Leite (Miguel), Isaac (Lucas) e Ademir (Gabriel Cândido); Breno (André), Henry (Bernardo), Rafael (Milton) e Heitor (Guilherme); Levi (Victor) e Dimitry (Leonardo). Técnico: Eduardo Piovezani.
Nacional: Henrique; Vinícius (Matheus), Augusto, Daniel e Luan; Jorge (Kauê), Fernando, Antônio (Thomas) e Enrico (Flávio); Ryan (Cauã) e João Vítor (Danilo). Técnico: Fabrício Candiani.
Nenhum comentário:
Postar um comentário