Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

São Caetano derrota o Barretos e se mantém invicto na A2


Tinha armado um cronograma super completo para o final de semana passado, mas o calor me venceu por completo e a rodada se resumiu apenas a uma sessão de futebol no sábado a tarde. Fui até o ABC para ver meu segundo jogo do São Caetano no Campeonato Paulista da Série A2. O time da Grande São Paulo enfrentou o Barretos, a equipe 11 a entrar no Projeto 40, no Estádio Anacleto Campanella.

O último encontro entre os dois datava de 15 de julho de 1995, por sinal, o dia em que completei 19 anos de vida. Outros tempos, outro mundo, e uma época em que nem imaginava falar sobre futebol perdido para várias pessoas, até porquê nem internet existia direito por essas bandas, claro. Depois de 21 anos, e também após viverem realidades muito distintas, Azulão e o Touro do Vale voltaram a medir forças.


AD São Caetano - São Caetano do Sul/SP. Foto: Fernando Martinez.


Barretos EC - Barretos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães dos times junto com o quarteto de arbitragem composto por Édson Alves da Silva, Orlando Massola Junior, Hélio Antônio de Sá e Douglas Marcucci. Foto: Fernando Martinez.

Vale dizer que o confronto só foi possível graças ao não-acesso do Atibaia, que conquistou uma vaga na A2 em campo e não conseguiu subir de divisão por ter problemas com seu estádio. A vaga caiu no colo do quinto colocado da A3 de 2015, o escrete barretense. O time não está fazendo feio até aqui, e somou sete pontos nas quatro rodadas disputadas até então.

Só que jogar contra o São Caetano no ABC não é nada fácil. Mesmo sem atuar tão bem como fez na apresentação contra o Rio Branco, os donos da casa não deram chance ao onze visitante. O BEC entrou em campo com uma camisa linda demais, mas o futebol não foi tão lindo assim e a equipe não conseguiu fazer frente ao vice-campeão da Libertadores em 2002.

No tempo inicial só o São Caetano criou várias boas oportunidades, porém o gol só saiu aos 33 minutos. O setor ofensivo armou uma grande troca de passes que terminou com o toque sutil de Neto na saída do arqueiro Júnior Beliato. Com a vantagem mínima para o Azulão, a peleja chegou ao seu intervalo.


Zaga do Barretos chutando a pelota para longe. Foto: Fernando Martinez.


Grafite, camisa 2 do Azulão, encarando a marcação do BEC. Foto: Fernando Martinez.


Disputa pelo alto dentro da área do Touro do Vale. Foto: Fernando Martinez.

Por sorte o sol sumiu no segundo tempo e então pude assistir o jogo sem percalço, só curtindo a brisa no ataque local. A primeira metade foi marcada pelo equilíbrio total, e mesmo sem conseguir chegar perto da meta defendida por Renan Rocha, pelo menos o Barretos não tomou nenhum susto.

Nos vinte minutos finais o onze sulsancaetanense voltou a dominar e por muito pouco não ampliou a contagem aos 30 minutos. Júlio César recebeu grande passe entre os zagueiros, driblou o camisa 1 e tocou meio sem querer. A bola percorreu toda a área e caprichosamente bateu na trave direita.


O atacante Jô tentando roubar a bola de defensor adversário. Foto: Fernando Martinez.


William, camisa 2 do BEC, sofrendo pressão de Daniel Costa, camisa 10 do São Caetano. Foto: Fernando Martinez.


Mais uma vez a zaga visitante cortando um cruzamento na área. Foto: Fernando Martinez.


Daniel Costa em lance agudo no final da partida. Foto: Fernando Martinez.

Esse foi o último grande lance da partida, que terminou com o marcador registrado no tempo inicial: São Caetano 1-0 Barretos. O triunfo manteve a invencibilidade do time do ABC, que agora tem onze pontos e ocupa a quarta colocação na tábua de classificação, atrás do líder Velo com treze e de Batatais e Bragantino, ambos com onze e na frente graças aos critérios de desempate. O BEC caiu para a décima posição.

Na saída do estádio encontrei o amigo Ricardo Espina zanzando pelas redondezas do Anacleto, e dali seguimos para a estação da CPTM. Lá, a dupla Cosme/Colucci fazia hora esperando o bonde passar. O calor me deixou fora da rodada do domingo, mas na semana deve pintar uma trinca futebolística no Canindé.

Até lá!

Fernando

4 comentários:

  1. Acho muito bacana o site de vcs, sempre entro pra ver os relatos e fotos das partidas. Abraços

    ResponderExcluir
  2. sr. fernamdo parabemsn peos joghos da serie a2 e a3 2016 que voces estao fazendo gostaria que amanha voces mostrassem sao caetano e velo de rio claro, mostassem nacional e fernandoplois, mostrassem taubate, mostrassem sao caetano e marilia, osasco, guaratingueta, e tambnem quando come~çar a 2 divisao 2016 mostrar todos os jogos do barcelona capela aquim emsao paulo que varios tmes da grande sao paulo vem jogaraqui em sao paulo no campo do nacional e mostrar todos os jgs da portuguesa santista e do jabaquara de santos fico muito grato pela atençao sr. fernando . um abraço espero uma resposta urgente dia 22 de fevereiro de 2106.

    ResponderExcluir
  3. sr. fernado voces nao puseram mais fotos de jogos qiue voces fizeram dam seriea a 2 e a3 de 2106. gostaria que voces mostrassem fernan dopolis, comercial de ribeirao preto, rio pretro, osasco, guaratingueta, sao jo0se , sao jose dos campos, taubate, nacional da capital, primavera, poprtuguesa, internqcional de limeira, independente de limeira, atlertico sorocaba, marilia, sao carlos, e tambem mostrassem 2 divisao 2106 grupos de barcelona capela todos os jogos do barcelona aqui em sao páulo quando times do interior vfierem jogara aqui comvoces fiuzeram ano passado e tambem jogos da portuguesa santista todos e jabaquara de santos. fico grato pela atençaqo e espero uma resposta de quando voces vao atualizar o site de voces; resposta urgente. dia 25 de fevereiro de 2016. um abraço sr. fernando.

    ResponderExcluir
  4. sr. ferendo esatto faltando 2 clubes para 40 velo clube rio claro e ferandopolis e em que jogos estão. não estou encontrando. dia 3 de abeiro de 2016 domingo. gostaria que o sr, me falasse para mim localizar estes dois clubes.

    ResponderExcluir