A segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 aconteceu na última quarta-feira, e mesmo passando um calor absurdo consegui me armar para uma jornada dupla no ABC. A missão começou com a minha volta ao Estádio Primeiro de Maio depois de dois anos com um jogo em campo neutro. O Santo André, ainda sem poder jogar na sua casa, recebeu o caçula CA Votuporanguense.
O Ramalhão estreou com o pé direito fazendo 4x0 contra o Rio Branco em Americana, e o CAV iniciou sua história na A2 empatando sem gols com o Marília em casa. Os dois nunca haviam jogado antes, mas vale lembrar que o onze do ABC enfrentou algumas vezes a falecida AA Votuporanguense, a última no longínquo ano de 1979.
EC Santo André - Santo André/SP. Foto: Fernando Martinez.
CA Votuporanguense - Votuporanga/SP. Foto: Fernando Martinez.
Capitães dos times junto ao árbitro Luciano Monteiro dos Santos, os assistentes Édson Rodrigues dos Santos e Leandro Alves de Souza e o quarto árbitro Daniel Destro do Carmo. Foto: Fernando Martinez.
Quase que desisto de ir até São Bernardo do Campo por conta da alta temperatura, mas se realmente isso acontecesse, a missão do Projeto 40 se complicaria, já que o CAV não voltaria mais à Grande São Paulo, pelo menos na primeira fase. Sendo assim, não sobrou opção e o percurso de ida foi feito com o master combo ônibus-metrô-trem-trólebus em mais de duas horas e muito aperto sob a temperatura de 35 graus.
Com um sol pra cada um o jogo começou e o Santo André já mostrou a que veio. A equipe teve mais posse de bola e ocupou o setor defensivo do CAV desde o início. É, só que aos 14 minutos, no primeiro ataque do time visitante, o marcador foi inaugurado. bola foi cruzada da esquerda e Xaves apareceu entre os zagueiros e o goleiro local para colocar no fundo das redes.
Esse acabou sendo o maior momento do alvinegro no tempo inicial, pois o time andreense não se abateu e continuou jogando da mesma forma. A enorme insistência deu resultado aos 38 minutos com o gol de Róbson, após o camisa 11 receber grande passe do meia Branquinho. No último lance quase aconteceu a virada em grande jogada de Gilmar pela direita.
Ataque rápido do Santo André no começo do jogo. Foto: Fernando Martinez.
Rara chegada do CAV no campo de ataque no tempo inicial. Foto: Fernando Martinez.
Zagueiro do Votuporanguense tentando sair com a bola sofrendo marcação do camisa 10 Branquinho. Foto: Fernando Martinez.
No tempo final o sol deu uma leve trégua e eu consegui permanecer os 45 minutos numa abençoada sombra no ataque do Santo André. O relógio não tinha chegado nem ao primeiro minuto e os locais já chegaram novamente perto da virada, mas Marcelinho salvou o chute de Róbson em cima da linha.
O CAV teve apenas uma chance, com Alagoano aos oito minutos, e nada mais. O segundo tempo, assim como o primeiro, foi todo do Ramalhão, mas gol mesmo que é bom, nada. O sufoco foi enorme e a torcida sofreu bastante. A maior parte dos 470 pagantes só conseguiu soltar o grito preso na garganta aos 32 minutos. Branquinho recebeu bom passe na entrada da área e chutou forte no canto esquerdo de Cairo, que nada pôde fazer.
Jogada andreense pela direita no começo do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.
Atletas apostando corrida no gramado do Primeiro de Maio. Foto: Fernando Martinez.
Início da jogada do terceiro gol do Ramalhão e comemoração dos atletas andreenses. Fotos: Fernando Martinez.
Sem dar sopa pro azar, ele mesmo fez o terceiro três minutos depois e fechou a fatura. No fim, o Santo André 3-1 CA Votuporanguense deu o segundo triunfo para o time do ABC na competição, enquanto manteve o CAV sem vitórias. Só que com apenas duas rodadas realizadas, é claro que muita coisa ainda irá acontecer.
Não vacilei muito, e nem bem o jogo terminou já estava na correria para outra cidade do ABC. Na pauta, mais uma peleja da Série A2.
Até lá!
Fernando
sr. fernando quando vai por toso os jogos no saite. gostar que vioces informassem e fizessem jogo dainternaiconal delimeira , sao jose saojose doscampos, fernandoplois guaratingueta, osasco, itapirense, fioc grato e gostarioa de iuma resposta.
ResponderExcluir