A noite de terça-feira foi de reencontro. Após 37 anos o Velo Clube, time de número 13 do Projeto 40, voltou a atuar no Estádio Oswaldo Teixeira Duarte. Para melhorar ainda mais o panorama, a equipe rio-clarense chegou como a atual líder do Campeonato Paulista da Série A2. A Portuguesa, ainda capengando na competição, queria vencer a primeira como mandante e sair da incômoda 14ª posição.
A Portuguesa de D - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.
AE Velo Clube - Rio Claro/SP. Foto: Fernando Martinez.
A Lusa estreou o técnico Ricardinho, isso mesmo, o penta-campeão do mundo agora sentará no banco de reservas rubro-verde, e conseguiu finalmente atuar de forma um pouquinho mais convincente, talvez "debutando" de verdade no certame. Os locais armaram uma grande blitz nos primeiros minutos e aos 15 minutos o zagueiro Talis aproveitou cruzamento da esquerda para fazer o primeiro. O Velo jogava mal e não era nem sombra do time invicto que chegou à liderança.
Ataque rubro-verde pela direita. Foto: Fernando Martinez.
Falta para o time rio-clarense. Foto: Fernando Martinez.
Disputa de bola pelo alto. Foto: Fernando Martinez.
O primeiro tempo terminou com a vantagem mínima local. No tempo final o placar não foi alterado e o jogo caiu bastante de produção. Mesmo melhor, a Portuguesa pecava demais no último toque. A insistência deu resultado e aos 42 finalmente saiu o segundo gol. Luan Peres cobrou pênalti de forma tranquila e ampliou o marcador.
Outra investida local pelo lado esquerdo do ataque, uma constante. Foto: Fernando Martinez.
De pênalti, Luan Peres fez o segundo da Portuguesa. Foto: Fernando Martinez.
Bola zanzando pela área paulistana. Foto: Fernando Martinez.
O Velo ainda diminuiu três minutos depois com o gol de Leleco, mas já era tarde. O Portuguesa 2-1 Velo Clube marcou o primeiro triunfo do time paulistano jogando na capital e colocou a equipe na nona colocação com oito pontos. O Velo caiu para a vice-liderança com os mesmos treze pontos.
Até a próxima!
Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário