Procure no nosso arquivo

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Sem surpresas, São Caetano bate o Marília no Anacleto


Nessa sexta o Projeto 40 chegou aos 50% de aproveitamento no ABC Paulista. O ainda invicto São Caetano recebeu o fraco Marília, o 20º time que assisti do total de 40 participantes, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

Como curiosidade, eu estava no último confronto entre os dois, realizado na A2 de 2014, só que a situação era completamente oposta da atual. O encontro aconteceu pela antepenúltima rodada e o MAC lutava bravamente pelo acesso (tanto que acabou subindo). O Azulão brigava desesperadamente conta o rebaixamento e na base do milagre ele conseguiu não cair para a A3.


AD São Caetano - São Caetano do Sul/SP. Foto: Fernando Martinez.


Marília AC - Marília/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães dos times junto com o árbitro Norberto Luciano da Silveira, os assistentes Eduardo Vequi Marciano e Marlon Spinola e o quarto árbitro Luciano Silva. Foto: Fernando Martinez.

Dois anos depois o papo mudou e é o time do ABC quem provavelmente irá brigar por um acesso, enquanto o Marília irá ficar até o fim do certame lutando contra a segunda queda consecutiva. Passei um perrengue desgraçado para chegar no ABC, mas uma vez dentro do Estádio Anacleto Campanella tudo rolou de forma tranquila.

A partida seguiu sem nenhuma surpresa e o Azulão foi senhor total das ações durante os 90 minutos. Quem salvou a pele do MAC foi o goleiro Cleriston, de longe o melhor em campo. No tempo inicial a pressão foi enorme, mas o gol saiu apenas aos 39 minutos dos pés de Daniel Costa.

No segundo o panorama foi ainda mais favorável para os donos da casa, já que o Marília ficou com um jogador a menos desde os 16 minutos, depois da expulsão do meia Alisson, que havia acabado de entrar. A boa atuação do Azulão foi premiada com o belíssimo gol de Neto aos 39, fechando o marcador.


Ataque do Azulão pela esquerda no começo do jogo. Foto: Fernando Martinez.


Grande defesa de Cleriston. Foto: Fernando Martinez.


A zaga do Marília sofreu durante todo o jogo. Foto: Fernando Martinez.


Outra boa intervenção do arqueiro do MAC. Foto: Fernando Martinez.


Bola levantada na área visitante. Foto: Fernando Martinez.


Detalhe do segundo gol do São Caetano, marcado num genial sem pulo de Neto. Foto: Fernando Martinez.

O placar de São Caetano 2-0 Marília colocou o time da Grande São Paulo na liderança momentânea da primeira fase da Série A2 e dá a certeza que a equipe irá brigar pelo acesso. Pelos lados do MAC a certeza fica por conta que a luta contra o rebaixamento será árdua demais.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário