Procure no nosso arquivo

terça-feira, 25 de março de 2014

De virada, Juventus vence a primeira na Javari em 2014

Fala, pessoal!

Domingo foi dia de uma boa rodada dupla no JP, começando com mais um capítulo da via-crucis do Juventus no Campeonato Paulista da Série A3. Num duelo com tonalidade grená, o time paulistano recebeu o Sertãozinho em busca da primeira vitória no Estádio Conde Rodolfo Crespi em 2014.

Nos seis jogos realizados pelo escrete paulistano na Rua Javari até então, a performance tinha sido péssima: nenhuma vitória, quatro empates e duas derrotas. Somando com a trágica campanha na A2 2013, o Juventus já somava incríveis 11 jogos sem triunfos dentro de casa. Perigosamente ameaçado pelo rebaixamento, o time precisava a todo custo somar três pontos nessa peleja.

Antes do jogo começar, rolou uma sensacional homenagem ao saudoso Sérgio Mangiullo, falecido em abril do ano passado. O time grená entrou em campo com uma faixa com o rosto do eterno presidente da Ju-Jovem. Homenagem mais do que justa por tudo que o grande amigo representava dentro e fora da Javari.


Juventus posado com a faixa que homenageia o GRANDE Sérgio Mangiullo, figura que faz falta demais na Javari. Foto: Fernando Martinez.


Sertãozinho FC - Sertãozinho/SP. Foto: Fernando Martinez.


Árbitro Roderson Salvador, assistentes William Rodrigues Deodato e Fernando de Sousa Costa e os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Pena que o jogo não tenha começado bem para o Moleque Travesso. Numa vacilada geral da zaga, o Sertãozinho abriu o marcador aos 6 minutos, com o camisa 6 Rogerinho aproveitando rebote do goleiro André Dias. Atrás no placar, o Juventus passou a levar perigo para a zaga visitante, chegando a deixar tudo igual num gol, marcado por Leonardo, mal anulado pela arbitragem.


Gol absurdo perdido pelo lateral grená no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.


Marcação firma da zaga juventina. Foto: Fernando Martinez.

Os times foram para os vestiários e o placar não-eletrônico da Javari mostrava um preocupante 0x1. Antes do segundo tempo começar o técnico juventino Luís Carlos Ferreira mostrou que estava na febre do rato e arranjou briga com todo o banco do Sertãozinho. Ele foi expulso, mas de lambuja levou com ele o técnico, o experiente José Carlos Serrão, e um dirigente da equipe interiorana.


Disputa de bola firme no meio-campo. Foto: Fernando Martinez.


Boa saída do goleiro do Touro dos Canaviais. Foto: Fernando Martinez.

O clima estava carregado e os mais de mil torcedores que foram à Javari estavam cada vez mais preocupados com a derrota parcial. Porém a partir dos 18 minutos toda a zica começou a desaparecer, primeiro com o gol de Nathan aos 18 minutos, depois com o golaço de Renato Sorriso aos 31 em grande jogada individual pela esquerda.


Atletas aguardando a pelota em cruzamento na área no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

O Sertãozinho não esboçou a menor reação depois de sofrer a virada. Jogando na boa e com a cabeça no lugar, o Moleque Travesso ainda fez o terceiro nos acréscimos com Dudu Mineiro. Ele recebeu a bola na intermediária e, ao ver o goleiro adiantado, encobriu o camisa 1 com um toque de extrema categoria.


Ataque juventino pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.


Escanteio para os donos da casa. Foto: Fernando Martinez.

O placar final de Juventus 3-1 Sertãozinho não significou apenas a primeira vitória do time paulistano dentro da Javari nesse ano, como também a quebra de um longo jejum de 403 dias, ou 11 jogos, sem vitórias ali em pelejas válidas pelas divisões de acesso do estadual. O triunfo não deixou o time livre da ameaça de rebaixamento, mas pelo menos leva a crer que o futuro pode ser mais favorável.

Dessa vez não teve papo pós-jogo ou esfiha com os amigos, pois o cronograma estava mais do que apertado para conferir a peleja programada para o período da tarde. Saí correndo do estádio ainda sem o apito final para dar tempo de pegar um ônibus no terminal Tietê com destino ao Vale do Paraíba.

Até lá!

Fernando

3 comentários:

  1. sr. Fernando vocês vao fazer o jogo Juventus e internacional de limeira dia 2 de abril 4 feira 2014 na rua javari fazem este jogo que e ótimo e fazem um jogo do batatais´pela serie a 2 2014 e um do tupa pela serie a3 2014.

    ResponderExcluir
  2. sr. Fernando q1uando vocês vao atuallzar os jgos perdidos ate dia 2 de abril de 2014. fico no aguaro.

    ResponderExcluir
  3. Bom ver as fotos do jogo do Touro. Falta vir até Sertãozinho no Fredericão.
    Elton - Sertãozinho - elton_sertaozinho@hotmail.com

    ResponderExcluir