Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 31 de março de 2014

Em jogo murcho, São José FC e Tupã ficam no empate no ABC

Fala pessoal!

Para fechar a "Trilogia ABC" do fim de semana, fui domingo cedo até São Bernardo do Campo para acompanhar um sensacional jogo perdido em campo neutro no Estádio Primeiro de Maio. Lá, o São José FC, o antigo Joseense, recebeu o Tupã em peleja da 16ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3.


São José dos Campos FC - São José dos Campos/SP. Foto: Fernando Martinez.

Fazendo uma belíssima campanha, o onze do Vale do Paraíba era amplo favorito contra um Tupã que não conseguiu se encontrar em nenhum momento nesse certame. Algo até certo ponto natural, pois o choque de realidade entre a Segundona e a A3 é enorme. Antes de qualquer outra coisa o time precisa pensar em se manter na nova divisão.


Tupã FC - Tupã/SP. Foto: Fernando Martinez.

Com a reforma do Martins Pereira, o São José FC vem mandando seus jogos longe da sua cidade. O Primeiro de Maio nada mais é do que o quinto (!) estádio em que o time faz jogos como mandante na competição. Isso tem feito a equipe jogar para poucas testemunhas, apesar da ótima campanha. Nesse jogo, o público pagante foi de 68 almas, entre elas os amigos Nílton, Luiz, Colucci, Pucci e seu Natal.


Início de ataque tupaense. Foto: Fernando Martinez.

E sob a luz do sol (valeu RPM!) o Tupã, que tinha a estreia do mito Tupãzinho no comando técnico e também foi o 37º time da A2/A3 a ser visto in loco por mim em 2014, jogou melhor do que os locais durante todo o tempo inicial. O São José FC conseguiu se livrar de sair atrás do marcador por várias vezes.


Arqueiro do São José FC saindo do gol para fazer a defesa. Foto: Fernando Martinez.

Dando sopa pro azar, o time visitante acabou sofrendo o primeiro gol da peleja na primeira chegada de perigo do São José FC, isso aos 27 minutos. Em escanteio pela esquerda, o zagueiro Gustavão apareceu livre entre os defensores e marcou de cabeça.



Exato momento em que Gustavão tocava na pelota para abrir o marcador para o São José FC e o zagueiro comemorando seu primeiro gol na A3. Fotos: Fernando Martinez.

Sem desanimar, o Tupã continuou melhor, e aos 37 minutos o mesmo Gustavão colocou a mão na bola dentro da sua área. Pênalti para o Índio. A cobrança de Leandrinho foi precisa e ele deixou tudo igual no placar. Foi com o 1x1 que a peleja chegou ao intervalo.


De pênalti, Leandrinho empatou a peleja. Foto: Fernando Martinez.


Rápido ataque visitante no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

O fortíssimo calor fez com que o jogo caísse demais de produção no tempo final. O São José FC jogou melhor, mas nada assim uma Brastemp. O time perdeu algumas chances, mas a peleja ficou concentrada no meio de campo, sem muitas oportunidades claras de gol.


Seguro, goleiro do Tupã faz a defesa. Foto: Fernando Martinez.


Ataque do São José FC pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: São José FC 1-1 Tupã. O empate não mudou muito a situação do time azul e branco, mas o pontinho foi de grande valia para o time visitante na sua luta contra o rebaixamento. Faltam apenas três rodadas para o final da primeira fase da Série A3.

Estava derretendo depois do apito final e isso fez com que eu desistisse de acompanhar a rodada vespertina.O restante do domingo foi de recuperação da energia para o decorrer da semana.

Até a próxima!

Fernando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário