Texto e fotos: Fernando Martinez
Se no sábado a pedida foi o futebol dos rapazes na Copa Paulista, no domingo o Campeonato Brasileiro Feminino pediu passagem aqui no Jogos Perdidos. Direto do velho Estádio Paulo Machado de Carvalho, o duelo imperdível entre Corinthians e Flamengo pelo 13ª rodada da primeira fase. Foi o segundo compromisso entre os dois no dia: o primeiro pelo sub-20 e o terceiro com os times principais no meio da tarde.
Líderes da competição com a mesma pontuação do Santos, as meninas alvinegras chegaram para essa apresentação ostentando um absurdo número de 20 vitórias consecutivas, uma marca absolutamente sensacional. Certamente o rubro-negro, quarto colocado na tábua de classificação, seria um adversário complicado em busca da 21ª. Mesmo com transmissão da TV, um público legal foi ao Pacaembu.
O grande problema atual do futebol feminino é a galerinha que chegou agora na categoria e acha que sabe tudo. Olha, isso cansa de verdade. Gente que adora impor regras e tudo mais, mas da missa não sabem a metade. Boa parte dos "especialistas" da atualidade que enchiam a boca para falar da fraca cobertura da modalidade nem foram ao estádio. Melhor assim, pois deixa o ambiente bem mais saudável.
Sport Club Corinthians Paulista (feminino) - São Paulo/SP
Clube de Regatas do Flamengo (feminino) - Rio de Janeiro/RJ
As capitães das equipes junto ao árbitro Thiago Luis Scarascati, aos assistentes Vitor Carmona Metestaine e Enderson Emanoel da Silva e ao quarto árbitro Ricardo Bittencourt
Fez bastante calor e foi de boa chegar ao gramado. Sem a fiscalização da FPF presente, encontrei um sem número de aspones e aventureiros no caminho... natural. Fiz as fotos oficiais e fui acompanhar o ataque corintiano, óbvio. Sem exagero algum, vale registrar que o domínio local foi absurdo. O Flamengo não foi capaz de criar um real momento de perigo até os 34 do tempo final. As comandadas de Arthur Elias foram muito superiores.
Pena que a animada assistência não pôde tirar o grito de gol da garganta rápido pois as várias oportunidades criadas não se transformaram em gols graças ao último toque sempre defeituoso. O time criou cinco lances ótimos entre os 10 e 26 minutos, porém o placar continuou em branco. Na segunda metade da etapa inicial, a peleja caiu de produção e dessa forma o intervalo chegou.
Bom ataque corintiano pelo alto no começo da partida
O Pacaembu recebeu um bom público para o duelo entre Corinthians e Flamengo
Outro ataque aéreo alvinegro no tempo inicial
Cruzamento dentro da área do Fla pela direita
No tempo final o Corinthians voltou ainda dominando e novamente não foi muito incisivo. E foi nesse tímido cenário ofensivo que as meninas, olhem só, inauguraram o marcador. A camisa 19 Giovanna Crivelari recebeu na entrada da área, se livrou da defensora e finalizou com força vencendo a arqueira Kaka. A bola tocou na trave antes de entrar.
O alvinegro permaneceu no ataque depois do 1x0 e aos 22 quase saiu o segundo num tiro de Tamires por cobertura que tirou tinta do travessão. A única chance rubro-negra aconteceu aos 34 em cabeçada de Raíza que não entrou na base da sorte. Antes do apito final o Timão quase fez novamente com Millene em grande defesa da goleira flamenguista.
Boa finalização paulista no início do tempo final
A comemoração corintiana pelo gol marcado
Cabeçada sem muita direção dentro da área do Flamengo
Disputa de bola perto da linha da grande área
O resultado de Corinthians 1-0 Flamengo foi magro mas fez com que a astronômica série de triunfos das meninas mosqueteiras chegasse ao número 21. Os três pontos não impediram que a equipe caísse para o segundo lugar nos critérios de desempate. O Santos também tem 36 pontos, o mesmo número de vitórias, o mesmo saldo, mas fez um gol a mais. O Fla se manteve em quarto.
A vibe do Brasileiro continua na terça-feira com a sequência da 13ª jornada do certame na cidade de Osasco. Aposto um brigadeiro que toda a rapaziada lacradora não irá marcar presença. Vamos ver se acerto a previsão.
Até lá!
_________________________
Ficha Técnica: Corinthians 1-0 Flamengo
Competição: Campeonato Brasileiro Feminino; Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (São Paulo); Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP); Público e renda: Portões abertos; Cartão amarelo: Fernanda (Fla); Gol: Giovanna Crivelari 12 do 2º.
Corinthians: Tainá Borges; Katiuscia, Mimi, Pardal e Juliete (Giovanna Crivelari); Grazi, Diany, Gabi Zanotti (Cacau) e Millene; Tamires e Victória Albuquerque. Técnico: Arthur Elias.
Flamengo: Kaka; Raquel, Andressa, Daiana e Fernanda (Karen); Gaby, Ju e Bia; Rafaela (Raiza), Larissa e Ana (Flavia). Técnico: Ricardo Costa.
_____________
Nenhum comentário:
Postar um comentário