Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

ADECO e Ferroviária ficam no empate pelo Brasileiro Feminino

Opa,

Depois de uma primeira fase com vinte times e pouco menos de um mês de disputas, o Campeonato Brasileiro Feminino chegou à sua segunda fase e agora as oito equipes restantes duelam por quatro vagas na semi-final. O JP foi até o Estádio Paulo Machado de Carvalho acompanhar o primeiro jogo do Grupo 4 entre Centro Olímpico e Ferroviária.

Apesar do costumeiro pouco público, a partida reuniu um enorme número de campeãs da última Copa América feminina. Das 22 campeãs na Equador, 12 estavam no gramado do Pacaembu. Se a presença de tantas atletas de destaque já não fosse o suficiente, o duelo foi nada mais do que o encontro entre a atual campeã brasileira com a atual campeã da Copa do Brasil da categoria.

Num país sério um jogo desses teria um tratamento de gala, mas aqui no "país do futebol" a coisa não é bem assim. A maior parte da "grande mídia" (e também do público) dá de ombros para as meninas futebolistas, fazendo matérias esporádicas, várias delas com enfoque negativo. Péssimo.


AD Centro Olímpico (feminino) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Ferroviária F S/A (feminino) - Araraquara/SP. Foto: Fernando Martinez.

Voltando ao futebol dentro das quatro linhas, o time de Araraquara terminou a primeira fase na liderança da sua chave sem perder nenhuma partida, enquanto o ADECO foi segundo colocado no Grupo 1, perdendo um jogo para o líder Botafogo/RJ. Tudo indicava que teríamos uma grande peleja no velho palco paulistano.


Capitães das equipes, o árbitro Marcelo Prieto Alfieri e os assistentes Daniel Luis Marques e Marcela de Almeida Silva posando para as lentes do JP. Foto: Fernando Martinez.


Daiane saindo para o ataque. Foto: Fernando Martinez.

É, só que o primeiro tempo não foi tão bom assim. Os times embolaram o meio-campo e as atacantes não receberam a bola em condições para marcar na maior parte das vezes. Pelo lado das paulistanas, as melhores chances ficaram por conta de Darlene e da artilheira Cristiane. A primeira chutou para fora e a goleira Luciana fez boa defesa no segundo lance.


Cristiane em jogada pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.


Mais uma jogada da camisa 11 do ADECO. Foto: Fernando Martinez.

A Ferroviária atacou pouco, mas segurou bem a partida e no intervalo o placar ainda estava em branco. No tempo final os dois ataques foram mais perigosos e o jogo melhorou demais. Aos 10 minutos o Centro Olímpico abriu o placar com a camisa 77 Darlene. Ela recebeu entre as zagueiras, driblou a arqueira e tocou para o fundo das redes.


Luciana, goleira da Ferroviária, cortando cruzamento. Foto: Fernando Martinez.


Darlene comemorando o gol do Centro Olímpíco. Foto: Fernando Martinez.

O onze araraquarense não deixou barato e comandadas por Maurine chegaram ao empate aos 21. A camisa 17 recebeu bom passe na entrada da área e tocou na saída de Thaís Picarte. A partir daí o que se viu foi o ADECO com mais posse de bola, sempre rondando a área adversária, e o time do interior paulista perigoso demais nos contra-ataques.


Rilany, camisa 6 da AFE, com marcação de Gabi Nunes. Foto: Fernando Martinez.


Maurine, destaque do time de Araraquara. Foto: Fernando Martinez.

O tim da casa perdeu a chance de ouro de somar três pontos em dois lances da jogadora Gabi Nunes. No primeiro ela avançou pela esquerda e tentou o passe ao invés de chutar. No segundo, ela apareceu livre na frente de Luciana, mas chutou fraco.


Grande chance de gol perdida pelo time paulistano em chance de Gabi Nunes.

Ao término dos 90 minutos ninguém foi dono de ninguém: Centro Olímpico 1-1 Ferroviária. O ADECO agora tem uma pedreira de três jogos seguidos fora de casa, contra Pinheirense/PA, Vitoria/PE e a própria Locomotiva, para fechar a segunda fase com dois jogos na Rua Javari.

Até a próxima!

Fernando

2 comentários:

  1. sr. Fernando porque vocês não estão mais mostrando mais jogos nda 2 dkivisao 2014 gostaria quer vocês mostrassem o mjogo de 4 feiraq que vem portuguesa santista e Atibaia em ulrico mursa dia 15 10 2014. fico no aguardo de umna resposta.

    ResponderExcluir
  2. sr. fernando porque voces nao passaram nenhum jogo do atibiaia voces fortamontem a nite emsantos no ulrico mursa fazer briosa e atibaia. fico noa guaro nde uma resposta unrgent. um abraço sr,fernando.

    ResponderExcluir