Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Briosa vence e convence no retorno da Segundona

Salve amigos!

Sem deixar a peteca cair, logo após a final da Copa voltei aos estádios para acompanhar uma peleja, das bem perdidas, do jeito que a gente gosta. A escolha da vez foi o duelo entre a AA Portuguesa e o centenário CA Pirassununguense, em Ulrico Mursa, pela primeira rodada do Grupo 11 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Foi minha 22ª partida do time profissional santista e a terceira do alvinegro caipira.


AA Portuguesa - Santos/SP. Foto: Estevan Azevedo.


CA Pirassununguense - Pirassununga/SP. Foto: Estevan Azevedo.


Os capitães Magno (APP) e Fabiano (CAP), com o trio de arbitragem composto por Ilber Estevam da Silva, auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Leandro Fernandes Rodrigues, e o quarto árbitro, Rudnei Ferreira de Medeiros.

E a bela manhã de domingo inspirou as duas equipes, que fizeram um bom jogo, bastante movimentado, com domínio do time da casa. Logo no primeiro minuto Esquerdinha ajeitou para Marcos Nunes bater de primeira levando muito perigo ao gol de Elton, que se esticou todo para impedir que a bola entrasse no seu canto direito. Mantendo a pressão, a Briosa chegou a abrir o placar aos 10 minutos, após uma cobrança de falta, mas foi bem assinalado o impedimento.


Disputa de bola pelo alto acompanhada de perto pelo capitão do CAP. Foto: Estevan Azevedo.


Zaga do CAP tira a bola de dentro da área. Foto: Estevan Azevedo.

Aos 19 minutos Marcos Nunes fez fila pelo lado esquerdo e cruzou, mas a finalização foi travada pelo defensor alvinegro. O Pirassununguense mal chegava ao campo adversário.


Dessa vez Artur (5) e Leandro (9) observam o lance. Foto: Estevan Azevedo.

Aos 34 minutos, Édson Pio, que seria eleito pelos 383 pagantes como o melhor em campo, cobrou falta da esquerda, e Elton mandou para escanteio. Na cobrança, a Portuguesa perdeu mais uma chance de abrir o marcador.


Edson Pio (10) observa a bela defesa de Elton após sua cobrança de falta. Foto: Estevan Azevedo.

No último minuto do primeiro tempo a torcida chegou perto de ver a concretização do ditado “quem não faz toma”: Pablo salvou o time da casa ao fazer uma excelente defesa após uma cobrança de escanteio e cabeçada de Douglas. Wesley ainda desperdiçou o rebote.


Detalhe da importante defesa de Pablo. Foto: Estevan Azevedo.

Com tanta movimentação, e a grande criatividade demonstrada pelo time lusitano, o 0x0 não tirou a alegria do torcedor que apoiou o time, e aproveitou a pausa para degustar as diversas guloseimas comercializadas no estádio da Avenida Pinheiro Machado.


Protesto contra o preço dos ingressos na Segundona. Foto: Estevan Azevedo.

Se o treinador do Gigante do Vale, Ricardo Lingue, havia preparado uma tática especial para a segunda etapa, os planos rolaram morro abaixo logo no segundo minuto. Diego Nunes recebeu na área o lançamento de Édson Pio e tocou fraco na saída do goleiro, que vacilou e se atrapalhou com o zagueiro. Os três assistiram abola mansamente cruzar a linha de fundo e balançar timidamente as redes. 1 a 0 Briosa.


Lance da segunda etapa. Foto: Estevan Azevedo.

Aos 11 minutos Elton fez nova defesa importante, após chute perigoso de Édson Pio em seu canto inferior esquerdo. O treinador sacou o estreante Netinho e Mutuca, e colocou Batistella e Igor, buscando dar mais ofensividade à equipe. Mas o time rubro verde continuou criando melhores chances.


Mais um ataque da Briosa. Foto: Estevan Azevedo.

Aos 26 minutos, Marcos Nunes fez boa jogada individual pela esquerda e chutou com muito perigo ao gol de Elton. A bola passou pela frente da meta, e Diego Nunes tentou ampliar no arremate, mas o chute foi cortado pela zaga do CAP.


Pela direita, a Briosa buscou ampliar o placar. Foto: Estevan Azevedo.

Euzébio Gonçalves tirou Diego Nunes e Esquerdinha e colocou Mike e Stanly, pra dar novo fôlego ao time praiano, enquanto no CAP Leandro deu lugar a Almir. As alterações foram favoráveis aos visitantes, que passaram a criar boas chances de empate, apertando a Briosa em seu campo de defesa. Houve tempo para Fabiano ganhar o bicho, substituindo Marcos Nunes, mas o placar não foi mexido.


Um dos poucos lances de perigo em favor dos visitantes. Foto: Estevan Azevedo.


383 pagantes foi o público em Ulrico Mursa. Foto: Estevan Azevedo.

Final de jogo, Portuguesa 1x0 Pirassununguense, resultado justo, que coloca a Briosa no bom caminho rumo à terceira fase. O Ceapezão mostrou bastante qualidade e tem tudo para se recuperar e aproveitar que o grupo pode ter somente um time eliminado. E o VOCEM, seu próximo adversário, foi derrotado em casa pela grande força do grupo, o Primavera.


Detalhe do placar final da partida. Foto: Estevan Azevedo.

Após o apito final, reencontrei o amigo Esequias Pierre, torcedor fanático do Santa Cruz. Nos conhecemos no saudoso Uruguai 8x0 Taiti, pela Copa das Confederações de 2013, na Arena Pernambuco. Grande abraço pra ele e seus amigos paulistanos.


Terceiro da esquerda para a direita, o amigo Pierre deleitou-se com a nossa Segundona. Foto: Transeunte.

Até a próxima!

Estevan Azevedo

Um comentário:

  1. SR. FERNANDO NOTA CEM PELOS JOGOS DA COPA DOMUNDO. GOSTARIA DE PEDIR PARA O SR MOSTRAR NESTA 2 FASE OS SEGUINTES CLUBES, BANDIRANTE DE BIRIGUI, PAULINIA, SUMARE, GREMIO PRUDENTE, MANTIQEUIRA DE GUARATINGUETA, ASSISENSE DE ASSIS, VOCEM DE ASSIS, ATIBAIA, GUARIBA, INTERNACIONAL DE BEBEDOURO, FALO DESTES CLUBES PORQUE ELES VEM JOGAR EM SAO PAULO, SANTOS EGRNADE São Paulo mogi das cruzes Suzano e são bernardo e maua. fixco no aguardo que vocês mostrem estes times com fotos antes de terminar a 2 fase dia 24 de agosto de 2014.proque pode se r que um destes clubes não vao para a 3 fase. e ai agente fica sem ver as fotos dia 23 de agosto de 2014.

    ResponderExcluir