Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Mosqueteiro goleia e está nas quartas-de-final do Paulista sub17

Opa,

O segundo jogo da base do Corinthians no Estádio Antônio Soares de Oliveira no último sábado foi válido pelo Campeonato Paulista sub17. O onze alvinegro recebeu o Paulínia FC em situação muito confortável na disputa das oitavas-de-final da competição.

No jogo de ida, realizado na bela cidade da região de Campinas, o Mosqueteiro venceu pela contagem mínima e somente uma derrota por dois gols de diferença deixaria os paulistanos fora das quartas. Vale registrar que os corintianos não fazem uma campanha de destaque nessa categoria desde 2007, quando foram campeões.


SC Corinthians (sub17) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Paulínia FC (sub17) - Paulínia/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães dos times e quarteto de arbitragem. Foto: Fernando Martinez.

Embora o Paulínia tenha levado perigo ao gol defendido por Guilherme nos primeiros minutos de jogo, o Corinthians logo colocou ordem na casa e dominou as ações ofensivas sem maiores sustos. O camisa 10 Matheus abriu o placar aos 13 com um belo sem pulo, aumentando ainda mais a vantagem alvinegra.


Superclose de atleta corintiano no jogo contra o Paulínia. Foto: Fernando Martinez.


Bola sem dono percorrendo a pequena área alvinegra. Foto: Fernando Martinez.

O time da casa chegou a chegar perto de ampliar ainda no primeiro tempo, mas a falta de pontaria fez o jogo chegar ao intervalo com a vantagem mínima. No segundo tempo fui acompanhar o jogo das cabines e dali vi um amplo domínio corintiano.


Marcação firme de jogador mosqueteiro em Guarulhos. Foto: Fernando Martinez.


Tentativa de ataque paulinense. Foto: Fernando Martinez.


Detalhe do péssimo estado atual do gramado do Antônio Soares de Oliveira. Foto: Fernando Martinez.

Mesmo com o gramado (?) num estádio lastimável, o Corinthians aplicou uma fácil goleada. Léo fez o segundo aos 6 minutos, Matheus fez o segundo dele e o terceiro do time aos 17 e Maycon fechou o marcador aos 24. O goleiro alvinegro praticamente não trabalhou e foi um mero espectador da peleja.


Terceiro gol corintiano, marcado pelo camisa 10 Matheus. Foto: Fernando Martinez.


Márcio, camisa 8 do Corinthians, encarando marcação de jogador do Paulínia. Foto: Fernando Martinez.

No fim, o jogo ficou em Corinthians 4-0 Paulínia. A tranquila vitória classificou o escrete paulistano para as quartas-de-final e agora o adversário será o São Bernardo FC. O primeiro jogo será realizado na cidade do ABC, e a volta será novamente em Guarulhos. Se tudo der certo, estaremos lá nessa peleja.

Sem tempo para muito embaço, saí correndo do estádio na sempre bem-vinda carona do seu Natal e dali cruzei a cidade para ir até a aprazível Osasco de metrô e depois trem. Lá rolou um dos melhores jogos do ano no ótimo campo da Cidade de Deus.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário