Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Goleada do Pão de Açúcar pela Série A2 Paulista

Opa,

Em mais um post da série "volta aos gramados", no sábado passado fiz a primeira cobertura do JP no Campeonato Paulista da Série A2. Segui para o Estádio Nicolau Alayon para a partida entre Pão de Açúcar e União Barbarense, na nova casa do time paulistano. Esse encontro foi válido pela 3ªrodada do Grupo 2 da competição e mais uma vez seguem as fotos oficiais dos times.


Pão de Açúcar EC - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


União A Barbarense FC - Santa Bárbara D'Oeste/SP. Foto: Fernando Martinez.

A situação do PAEC na Série A2 não se parece em nada com a campanha do time em 2010. Enquanto no ano passado a equipe disputou a ponta desde as primeiras rodadas, nesse ano a coisa está complicada. Longe do G4 do Grupo 2, a equipe busca uma sequência de praticamente 100% de vitórias e ainda torce contra as equipes melhores colocadas da chave para ainda sonhar com a classificação. O União também não está em situação cômoda, e contra o rival paulistano faria um daqueles famosos "jogos de seis pontos".


Visão geral da partida entre Pão de Açúcar e União Barbarense. Foto: Fernando Martinez.

Nos primeiros 10 minutos, quem jogou melhor foi justamente o time visitante. A equipe escapava pelas laterais deixando a torcida local preocupada. Mas depois desse efêmero domínio, o Pão de Açúcar se impôs e não deu nenhuma chance ao seu adversário durante o restante da partida. Aos 12 minutos aconteceu o primeiro gol, num chute genial do jogador Denílson, colocando a bola no ângulo esquerdo do goleiro.


Troca de passes no ataque do União. Foto: Fernando Martinez.


Marcação firme da zaga do time paulisano. Foto: Fernando Martinez.

O PAEC ampliou o placar aos 21, em chute cruzado de Juca. A vantagem não diminuiu o ímpeto ofensivo da equipe, que antes dos 40 minutos teve duas ótimas chances para fazer o terceiro, ambas defendidas pelo goleiro do União. Mas aos 41 não teve jeito, e Rafael Martins marcou mais um e levou o jogo para o intervalo com a vantagem parcial de 3x0.


Destaque para a orquestra-mirim que se apresentou no intervalo. Ótima ideia, já que sempre faz bem escutar esse tipo de música em estádios ao invés do que rola normalmente. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo parecia que o time local diminuiria seu ritmo, mas não foi isso que aconteceu. O União Barbarense até tentava diminuir o marcador, mas não criou nenhuma chance que levasse grande perigo ao gol adversário. E para piorar, o Pão de Açúcar conseguiu encaixar contra-ataques perfeitos.


Ataque do PAEC pela direita no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.


Lateral para o time azul. Foto: Fernando Martinez.

Aos 18 aconteceu o quarto gol após Bruno Peres receber dentro da área, cortar seco o zagueiro e chutar forte no canto direito. Aos 30 veio o quinto, um verdadeiro golaço. Após o União perder a bola no meio-campo, uma blitz ofensiva invadiu o setor defensivo alvinegro, e depois de um ótimo cruzamento o jogador Gustavo Carvalho recebeu na direita e chutou forte no canto.


Bola jogada na área do União em ótima chance dos donos da casa. Foto: Fernando Martinez.

O jogo estava definido fazia tempo, mas aos 43 a goleada se completou com o sexto gol, marcado por Rafael Martins após bom cruzamento da esquerda. Final de jogo: Pão de Açúcar 6-0 União Barbarense. A goleada, que foi a maior nesse ano no futebol paulista, deixou o time da capital paulista com 13 pontos, mas ainda muuuito longe da zona de classificação. Faltando seis jogos para o final dessa fase, muitas contas precisam ser feitas pelos lados da equipe. Ao União, que continua com os 12 pontos, a situação é praticamente a mesma.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário