Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 17 de março de 2008

São Bento chega ao G8 na Série A2

Olá,

Dando continuidade à minha cobertura tripla pelo JOGOS PERDIDOS, após ter ido até Guarulhos no sábado pela manhã, no início da noite voltei a pegar a Rodovia Castello Branco e rumei em direção à cidade de Sorocaba para conferir ao jogo E.C. São Bento x Bandeirante E.C. realizado no Estádio Walter Ribeiro, e válido pela décima quarta rodada da primeira fase do Paulistão da Série A2.

Como a primeira fase da competição está se aproximando do final, as partidas acabam assumindo uma importância enorme, com as equipes buscando desesperadamente os três pontos em disputa, visando a classificação à segunda fase ou até mesmo para escapar do rebaixamento e, nesse contexto, logo senti ao chegar ao estádio, o estado de espírito dos torcedores do Bentão que não admitiam outro resultado senão a vitória, não só pela importância dos três pontos, mas também por conta da reabilitação da sapecada de 4 a 1 que o São Bento levou do seu rival local, o Atlético Sorocaba.

Antes de começar a falar da partida, vamos com as fotos tradicionais que mais uma vez são EXCLUSIVAS:


E.C. São Bento - Sorocaba/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Bandeirante E.C. - Birigui/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem formado por Philipp Lombard, seus assistentes Marcelino Tomáz de Brito Neto e Fábio Luiz Freire, além do quarto árbitro Vinícius Furlan e os capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Partida iniciada e os dois times se entregando de corpo e alma na disputa, mas logo foi possível perceber que o São Bento estava determinado a buscar a vitória de qualquer maneira, tanto que logo aos 11 minutos o avante Renatinho abriu o placar a favor dos sorocabanos numa ótima jogada individual que nasceu na meia esquerda e terminou com um chute rasante certeiro que entrou no canto esquerdo do goleiro Cristiano.


Bola estufando a rede do Bandeirante no primeiro gol do Bentão. Foto: Orlando Lacanna.

Mesmo com a vantagem no placar, o time da casa continuou jogando ofensivamente, dando muito trabalho ao setor defensivo dos visitantes, embora não tenha criado muitas oportunidades para ampliar o marcador.


Jogada ofensiva do São Bento pela ponta direita. Foto: Orlando Lacanna.

Após os primeiros trinta minutos, o Bandeirante passou a forçar mais as jogadas ofensivas, mas não foram suficientes para modificar o resultado e, com isso o primeiro tempo terminou com a vantagem mínima a favor do time da casa.


Defesa do São Bento tropeçando, mas tirando o perigo da sua área. Foto: Orlando Lacanna.

Como a noite estava maravilhosa, passei a maior parte do intervalo fotografando e admirando a lua espetacular que se fazia presente no céu sorocabano. Para quem passou a manhã toda debaixo de chuva, esse cenário foi reconfortante.

Deixando a lua de lado e retornando à partida, o São Bento voltou de maneira fulminante e, logo no primeiro minuto chegou ao seu segundo gol marcado por Evérton em ótima jogada pela meia esquerda. Esse gol deu uma atordoada no time de Birigui, mas mesmo assim o BEC poderia ter diminuído a diferença, pois perdeu uma boa oportunidade aos 9 minutos com a bola indo para fora numa jogada em que o goleiro Alencar do São Bento já estava batido no lance.


Lance da partida no meio de campo. Foto: Orlando Lacanna.

Depois que o BEC perdeu essa chance, deu uma murchada, permitindo ao São Bento passar a ter o domínio quase total da partida e, como conseqüência, chegou ao seu terceiro gol, marcado novamente por Éverton, aos 25 minutos, num tirambaço desferido da meia direita e que antes de entrar bateu no travessão. Foi um golaço que deu mais tranqüilidade aos donos da casa.


Redondinha no fundo do balaio do Bandeirante no terceiro gol do São Bento. Foto: Orlando Lacanna.

Como ao Bandeirante não restava mais nada a não ser ir ao campo de ataque tentar alguma coisa, chegou com perigo aos 29 minutos, mas não levou sorte, pois a bola se chocou contra o poste. No finalzinho da partida o São Bento ainda perdeu um gol incrível, com o jogador Cleyton livre de marcação na pequena área cabeceando para fora.


Jogada ofensiva do São Bento no finalzinho da partida. Foto: Orlando Lacanna.

Partida encerrada com o placar mostrando São Bento 3 - 0 Bandeirante que além de reabilitar o Bentão, o conduziu ao G8, deixando a pequena torcida que compareceu (503 pessoas entre pagantes e convidados) cheia de esperança de que seu time chegue à segunda fase. Para o Bandeirante nada está perdido, mas necessita de vitórias nos próximos jogos, pois só restam cinco partidas a serem realizadas até o término da primeira fase.

Tão logo o árbitro assoprou o apito pela última vez, botei novamente o pé na estrada, retornando a São Paulo para uma boa noite de sono, uma vez que no domingo pela manhã a jornada iria continuar com o terceiro jogo do final de semana. Aguardem o próximo post.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário