Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Duelo insólito entre Lençoense e Castelense pela Copa São Roque

Fala, pessoal! 

O fechamento da primeira rodada de futebol válida pela quarta edição da Copa São Roque reservou o jogo mais aguardado do dia. Afinal, um confronto entre o genial CA Lençoense e a Sociedade Esportiva e Recreativa Castelense do Espírito Santo no Estádio Quintino de Lima é algo, digamos, bem improvável de acontecer. 

E você não leu errado não. O time paulista jogou com o tradicional preto e branco do Clube Atlético Lençoense, abandonando o tétrico azul e vermelho dos tempos de "CAL Bariri". Ao que tudo indica, a parceria com a Prefeitura de Bariri foi para o vinagre. Conversamos com o pessoal do clube e é muito grande a chance da equipe voltar a utilizar o Estádio Archangelo Brega. 

Fundado em 1943, o time da "Cidade do Livro" escreveu páginas gloriosas na história dos campeonatos paulistas, principalmente com o título da Terceira Divisão de 1983 e o vice-campeonato da série B1B em 1999. Após campanhas ruins nesse milênio, a equipe perdeu o apoio da cidade e, com a péssima campanha na segundona em 2007, foi para Bariri. Nem preciso dizer, mas o JP torce demais para que a equipe retorne à cidade de origem. 

Mas além de ver de novo um jogo do Lençoense propriamente dito (o último tinha sido em janeiro de 2007 e valeu pela Copa São Paulo de Juniores daquele ano), a peleja também serviu para que eu acrescentasse o time 548 à minha Lista. Fundado em 2006, a SER Castelense jogou uma vez como profissional, chegando ao quarto lugar na segundona capixaba em 2010. De acordo com os diretores da agremiação, a equipe irá voltar a jogar no estadual em 2013. Vamos aguardar! 

O único "porém" da tarde foi que não vimos a equipe do Espírito Santo utilizar seu uniforme azul tradicional, e sim um outro jogo de camisas. Por um problema de logística, as camisas não chegaram a tempo em São Roque. De qualquer forma, seguem as imagens dos times antes do jogo começar. 


CA Lençoense (sub-19) - Lençóis Paulista/SP. Foto: Fernando Martinez. 


SER Castelense (sub-19) - Castelo/ES. Foto: Fernando Martinez. 


Capitães dos times e trio de arbitragem. Foto: Fernando Martinez. 

Falando um pouco do confronto, esse jogo foi válido pelo Grupo B do campeonato, que também conta com Paulistano e Taboão da Serra. Como dois por chave se classificam para a semi-final, quem vencesse esse jogo ficaria numa situação boa em busca da vaga. 


Atacante do Castelense encarando seu marcador em investida pela direita. Foto: Fernando Martinez. 


Aqui o zagueiro do Lençoense fazendo um bom desarme. Foto: Fernando Martinez. 

Só que o sábado não estava mesmo com clima de bom futebol em São Roque. Esse foi o terceiro jogo do dia e a terceira partida com poucos momentos de inspiração. A peleja foi concentrada principalmente no meio-campo. O Lençoense até tentou criar um pouco mais do que os capixabas, mas os jogadores não estavam num dia muito feliz. 


O Castelense sofreu com a forte marcação do Lençoense no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez. 

O primeiro tempo terminou como começou, e na segunda etapa o panorama mudou um pouco. O sol desapareceu, a temperatura ficou mais agradável e as equipes jogaram com maior disposição. E para surpresa de muitos, foi o Castelense quem mostrou um futebol mais organizado e mais eficiente. 


Camisa 10 do Lençoense em busca da bola no meio-campo. Foto: Fernando Martinez. 


Jogadores fazendo careta e mostrando disposição no gramado do Quintino de Lima. Foto: Fernando Martinez. 

A equipe capixaba marcou o primeiro gol do jogo e chegou perto de fazer o segundo, mas o arqueiro do Lençoense fez belíssima defesa em cobrança de pênalti. O time alvi-negro até chegou com perigo dentro da área adversária, só que as conclusões não foram nada boas. 


Comemoração do primeiro gol do time capixaba contra o time de Lençóis Paulista. Foto: Fernando Martinez. 


Exato momento em que o atacante do Castelense foi derrubado dentro da área. Pênalti. Foto: Fernando Martinez. 


Atleta do time capixaba indo para a cobrança de pênalti. Mas o goleiro do Lençoense fez grande defesa e impediu o segundo gol. Foto: Fernando Martinez. 

No final, um surpreendente Castelense 1-0 Lençoense colocou a equipe do Espírito Santo na vice-liderança da chave, com os mesmos três pontos do líder Paulistano. Saldo da jornada são-roquense de futebol: muito calor, bom papo, descoberta que irei ver um jogo do Taiti ao vivo na Copa das Confederações, três jogos, cinco gols, um time novo na Lista e um almoço bastante razoável. 

Se a agenda permitir, ainda iremos fazer algum outro jogo dessa competição. Enquanto isso, no domingo fui acompanhar uma peleja da última rodada do Campeonato Brasileiro. Não foi perdido, mas tinha decisão na pauta do JP

Até lá! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário