Texto e fotos: Fernando Martinez
Com apenas dois jogos para o fim da Copa do Mundo, aos poucos a gente vai retomando a agenda de partidas após ela ficar praticamente paralisada durante todo o Mundial. Na sexta-feira decidi colocar na Lista um estádio que está sendo utilizado pela primeira vez em competições da FPF: a simpática Arena do Tablado, na cidade de Jandira. Em campo, o glorioso Barcelona recebeu o Comercial de Tietê em duelo válido pela Série B do Campeonato Paulista sub-20.
Jandira, que foi distrito de Cotia até se emancipar em fevereiro de 1964, nunca teve uma equipe representando a cidade. Tudo bem que o Barcelona Capela segue sendo paulistano, mas decidiu mandar seus jogos de base por lá. O campo fica dentro da Área de Lazer do Trabalhador, um espaço público destinado ao lazer dos munícipes. Chegar lá é a maior moleza. Basta seguir pela Linha 8 e descer na Estação Jandira. A entrada do campo fica a cerca de 400 metros. Poucos lugares têm acesso mais fácil. Este é o 278º estádio da minha Lista.
Da entrada da Estação Jandira não dá 500 metros até a Arena do Tablado
Os dois times posando para as lentes do JP além da imagem oficial dos capitães com a arbitragem

Detalhe da arquibancada da Arena do Tablado
A simpática e pequena cabine de imprensa do estádio de Jandira e o placar não-eletrônico do local
Ambos os times estão no Grupo 6, ao lado de Real Soccer, Clube Vital e Salto FC. A Segundona do sub-20 tem 45 equipes divididas em nove chaves com cinco integrantes cada. Passam para a segunda fase os três primeiros de cada uma e os cinco melhores terceiros colocados. O Comercial era o líder isolado, com 100% de aproveitamento, enquanto o Elefante ainda não havia conquistado nenhuma vitória.
Apesar da diferença de campanhas, foi o Barcelona quem começou melhor. A rapaziada local encarou de igual para igual o Alvinegro do interior. Aos 17 minutos, em bola que sobrou na entrada da área, Vinícius acertou um chute incrível e colocou a bola no ângulo esquerdo. Uma pintura de gol. Foi com o 1 a 0 que a peleja chegou ao intervalo.
O sol deu uma baixada na etapa final e, com a chegada de uma providencial sombrinha, o Comercial melhorou. Não demorou muito para Higor Mesquita deixar tudo igual, aos seis minutos. A pressão comercialina foi enorme, mas o Barcelona, em uma atuação que sinceramente poucos esperavam, foi capaz de segurar o ímpeto visitante. Se a vitória não veio, o 1 a 1 mostrou que o onze paulistano pode, sim, tentar buscar uma vaga entre os 32.
Lances de Barcelona x Comercial de Tietê em Jandira
Saí do Campo do Tablado e em menos de 15 minutos já estava dentro do trem. Como acontece com frequência desde que a linha foi privatizada, ele percorreu os trilhos da antiga Estrada de Ferro Sorocabana em uma velocidade bem menor do que a esperada. Paciência.
Antes de saber quem seria o novo campeão do mundo, ainda teve jogo na manhã de domingo. Também do sub-20, mas da primeira divisão.
Até lá!
Ficha Técnica: Barcelona 1-1 Comercial de Tietê
Local: Arena Tablado (Jandira); Árbitro: Marcus Vinicius Salles de Oliveira; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Gustavo, Miguel, Henrique e Filipe; Gols: Vinícius 17 do 1º, Higor Mesquita 6 do 2º.
Barcelona: Vitão; Gabriel, Lucas, Júlio e Daniel; Pedro Fontana (Cristian), Vinícius, Gustavo e Miguel (Samuel) (Henrique); Murilo e Copuli (Esquerda). Técnico: Takeda.
Comercial: Nicola; Arthur (Rychard), Guilherme, Filipe (Hugo Boni) e Gui Santos; Garcia, Heitor, França e Higor Moraes; Higor Mesquita e Bruno Ferreira (Enzo). Técnico: Felipe de Almeida.














Nenhum comentário:
Postar um comentário