Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 1 de abril de 2024

Ibrachina massacra o Paulista de Jundiaí na Mooca

Texto e fotos: Fernando Martinez


Voltando ao normal depois de uma gripe que me pegou forte por um longe período, no sábado pintou uma sensacional rodada tripla na pauta livre do Jogos Perdidos. Na parte da manhã, teve as oitavas do Pré-Paulistão sub-15 da Paulista Cup. Na Ibrachina Arena, o Ibrachina recebeu o Paulista de Jundiaí. Um dos dois passaria para as quartas.

Foi meio chatinho conseguir autorização do pessoal do clube da casa para trabalhar na peleja. Há algum tempo um pai de atleta que estava fazendo fotos na Paulista Cup deu uns tabefes em um árbitro e isso complicou a situação de quem quer captar imagens dos jogos. Isso sem contar o pessoal do Ibrachina não querendo a entrada de ninguém. Teve muito papo, muita saliva gasta, porém no fim deu tudo certo e consegui ficar em campo.


Ibrachina FCL (sub-15) - São Paulo/SP


Paulista FC (sub-15) - Jundiaí/SP


Capitães e trio de arbitragem

O Ibrachina terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento no Grupo D do Pré-Paulistão sub-15. Ganhou seus cinco compromissos, um deles por absurdos 16 a 0 em cima do Paulistano de São Roque, e chegou na segunda fase com total favoritismo. O Paulista teve uma campanha fraquinha de quatro pontos em quatro partidas - uma vitória, um empate e duas derrotas - e passou como terceiro do Grupo B.

Quando a bola rolou vimos um grande treino de ataque contra defesa. O domínio do Ibrachina foi impressionante e o dono do jogo foi Alexandre, goleiro jundiaiense. Ele fez pelo menos sete ou oito defesas impossíveis e evitou que sua equipe sofresse um revés por dois dígitos. Na etapa inicial, o onze local definiu sua classificação com o triunfo parcial por 3 a 0. Isso sem contar as oportunidades perdidas.




Foi um massacre do Ibrachina em cima do Paulista


Detalhe do primeiro gol marcado pelos locais






No fim, um 7 a 0 inapelável na Ibrachina Arena

No segundo tempo a pressão ficou maior e o Paulista foi amplamente dominado. Foram mais quatro gols, pouco levando em conta tamanho domínio. Durante os 70 minutos de peleja o Galo da Japi também levou quatro na trave. Se fosse o dobro, não teria sido exagero algum. Mas o placar final ficou mesmo em Ibrachina 7-0 Paulista de Jundiaí.

No duelo de fundo, válido pelo Juvenil, voltei a ver um time bem legal após 16 anos. E teve outro show do clube da Mooca no seu campo.

Até lá!

Ficha Técnica: Ibrachina 7-0 Paulista

Local: Ibrachina Arena (São Paulo); Árbitro: Domingos da Silva Lima; Público e Renda: Portões abertos; Cartão amarelo: Isaac; Gols: João Vítor Chaves 21, Davi Silva 24 e João Vítor Santos 30 do 1º, Davi Carmelo 2, Guilherme Silva 20, 26 e Samuel 30 do 2º
Ibrachina: Diego (João Gabriel); Ronaldo (Brenno), Murilo (Tiago Silva), Pedro Silva e Gustavo (Diogo); Arthur Novais (Thiago Ferreira), Davi Carmelo (Guilherme Silva), João Vítor Santos (Lucas) e João Vítor Chaves (Henrique); Davi Silva (Pedro Avelino) e Isaac (Samuel). Técnico: Hugo Silva.
Paulista: Alexandre (Kauan); Raphael, Gabriel (Matheus Souza), Guilherme (Lucas) e Tiago (Vinícius Martyres); Kauã, Pietro (David), Lucca e Matheus dos Reis (Vítor); Eduardo (Marcos) e Thales (Miguel). Técnico: Rodrigo Masani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário