Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Empate murcho do líder Bernô contra o Itararé no ABC

Texto e fotos: Fernando Martinez


Fechando a rodada dupla no Baetão na sexta-feira, depois de acompanharmos a grande goleada do Guarulhos contra o Diadema, o líder EC São Bernardo entrou em campo. O adversário do já classificado Bernô foi o Itararé, esse ainda na luta por uma vaga na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Para quem não via o Caçula há onze anos, matamos bem a saudade da equipe. Essa foi a terceira cobertura que fizemos no atual campeonato e nos dois jogos anteriores registramos dois empates: 2x2 contra o Barcelona e 1x1 contra o Osasco FC. A equipe do sul do estado ocupava a terceira colocação do Grupo 3 antes da rodada.


Esporte Clube São Bernardo - São Bernardo do Campo/SP


Associação Atlética Itararé - Itararé/SP


Capitães dos times junto com o árbitro Lucas Canetto Bellote e os assistentes Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima

Vindo de oito jogos invicto (sete vitórias e um empate) e com o melhor ataque da Segundona junto com XV de Jaú (24 gols), esperava ver mais uma grande atuação do alvinegro. Só que o time não repetiu as grandes apresentações e deixou bastante a desejar. Os 289 torcedores pagantes não viram uma peleja de alto nível.

Os locais criaram poucos momentos de perigo nos primeiros 45 minutos, o melhor deles saiu dos pés de Vitinho, que apareceu livre dentro da área e chutou para fora. Na maior parte do tempo, jogo truncado e sem momentos dignos de registro. O Caçula teve duas oportunidades apenas razoáveis com Romarinho e Zé Lucas e nada mais.


Defensor do Itararé fazendo falta em atacante do Bernô


Zaga visitante mandando a pelota para longe


Boa chegada local pela direita do ataque

No último lance do primeiro tempo, Gonzaga, lateral do onze visitante, foi expulso e isso fez com que todos acreditassem que o tempo final seria diferente. Sim, ele foi, mas para pior. O São Bernardo não foi capaz de emplacar um único ataque interessante e a zaga visitante se segurou bem.

O que já não estava bom piorou aos doze minutos quando João de Melo foi expulso e deixou os locais com dez em campo. Vimos mais de trinta minutos com o Bernô tímido demais e com o Itararé preocupado em não sofrer gols. Não teve como o marcador sair do zero num esquema desses.


Escanteio a favor do São Bernardo no começo da etapa final


Lance ousado no setor ofensivo do Itararé


Uma das poucas chegadas do Caçula durante o tempo final

O placar final de São Bernardo 0-0 Itararé manteve o onze do ABC na liderança com 29 pontos, agora somente três acima do bom time do Primavera. O Caçula caiu para a quarta posição, agora com 17, um à frente do Guarulhos. Faltam duas rodadas para a fase inicial chegar ao fim.

O futebol voltou à pauta no domingo com a última rodada da fase inicial da Série D a todo vapor e com mais um time na Lista. Bem diferente do que aconteceu em anos anteriores, a temporada 2017 está sendo bastante proveitosa em relação a equipes novas.

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário