Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Taboão da Serra faz 3x0 no Osasco FC e vence a primeira fora de casa

Texto e fotos: Fernando Martinez


Em meio ao feriadão, na sexta-feira à tarde teve sessão vespertina de futebol no Estádio Nicolau Alayon. Não foi uma apresentação do Nacional, e sim uma daquelas pelejas em campo neutro que sempre gostamos. Osasco FC e Taboão da Serra se enfrentaram pela última rodada do turno do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Essa foi a quarta vez que marquei presença nesse confronto. Duas foram em 2013 - uma no profissional e a outra no sub-20 - e a primeira em 2006, no meu milésimo jogo visto in loco em todos os tempos. Mais de dez anos depois, o ritmo deu uma diminuída, mas o odômetro já está em 2.630 e continua contando.

As duas agremiações apareceram por aqui recentemente, ambas em compromissos contra o Barcelona na Rua Javari nesse mês de maio (o Osasco venceu por 2x0 e o CATS foi derrotado pela contagem mínima). Vale lembrar que o OFC é o atual vice-líder do Grupo 3 e o onze taboanense ocupa apenas a quinta colocação. Com certeza uma campanha até aqui bastante decepcionante levando conta a expectativa criada antes do início do certame.


Osasco Futebol Clube - Osasco/SP


Clube Atlético Taboão da Serra - Taboão da Serra/SP


O quarteto de arbitragem designado para a partida com Cesar Luiz de Oliveira, Alex Alexandrino, Claudenir Donizeti da Silva e Renan Carvalho de Faria junto com os capitães dos times

Por ser uma emenda de feriado, toda a rapaziada que conseguiu uma folga apareceu na Comendador Souza para acompanhar a peleja. Diferente do que vimos ali no dia anterior, o jogo foi bom e os dois times inverteram os papeis durante os 90 minutos. A melhor campanha do OFC não entrou em campo e o CATS tomou conta da partida na maior parte do tempo.

Não tinha gostado nada da equipe comandada por Axel, ídolo eterno de Mílton Haddad e Ricardo Espina, mas dessa vez a impressão foi melhor. Os visitantes fizeram uma apresentação relativamente segura na defesa e competente no ataque. No começo até que rolou um equilíbrio, quebrado pelo gol de Rafael, camisa 6 do CATS, aos 20 minutos.

O alvinegro buscou o empate e teve duas chances agudas para isso. A primeira num chute da pequena área que incrivelmente foi pra fora e a segunda numa cobrança de falta defendida de forma primorosa pelo goleiro Luís. Foi com o 0x1 que o primeiro tempo terminou.


A luta pela bola no ataque osasquense


Bom ataque do Osasco e boa defesa do goleiro Luís


Outra investida da Águia pela esquerda


Lance agudo dentro da área do CATS no tempo inicial

No tempo final o Osasco FC voltou tentando armar aquele abafa, porém sem conseguir acertar mais o último toque. Jogando na boa, o Taboão da Serra esperava um contra-ataque para tentar ampliar. Aos 20 ele aconteceu e o camisa 9 Caio chutou forte para fazer o segundo.

O gol desanimou os atletas osasquenses e a partir daí o CATS cozinhou o galo para garantir o triunfo. Aos 42 o árbitro marcou pênalti a favor dos visitantes. Diego bateu com classe para fechar o marcador na primeira vitória do Cão Pastor fora de casa nessa temporada.


Marcação firme da zaga local no segundo tempo


Artilharia aérea a favor do alvinegro


Disputa de bola no meio-campo


De pênalti, Diego fechou a boa vitória do Taboão da Serra

O placar final de Osasco FC 0-3 Taboão da Serra fez a Águia cair para a terceira colocação do Grupo 3, atrás do líder Diadema e do CA Lemense. O CATS continua em quinto, agora com dez pontos, apenas um atrás do quarto colocado, o Desportivo Brasil. Na próxima rodada o OFC recebe o time de Porto Feliz e os taboanenses receberão a visita do CAD.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário