Procure no nosso arquivo

terça-feira, 15 de março de 2016

Atibaia derrota o Sertãozinho e volta à liderança na Série A3


Após três semanas zanzando apenas pela Grande São Paulo, no domingo armei uma rodada no interior por conta do Projeto 40. Juntei a fome com a vontade de comer e fui até Indaiatuba para matar dois coelhos com uma cajadada só. Atibaia e Sertãozinho, os times 26 e 27 da lista, jogaram no Estádio Ítalo Mário Limongi em peleja valendo pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3.

Depois de subir e não subir de divisão, o time laranja não conseguiu mais atuar na sua própria cidade. O Falcão então passou a mandar suas partidas na casa do Primavera, repetindo a boa campanha de 2015. Antes dessa rodada estava com os mesmos 26 pontos do líder São Carlos, ficando em segundo apenas por conta do saldo de gols. Se a vaga do Atibaia na próxima fase parece certa, a do Touro dos Canaviais é uma incerteza. Os grenás lutam ferozmente com outros candidatos por um lugar na segunda fase.


SC Atibaia - Atibaia/SP. Foto: Fernando Martinez.


Sertãozinho FC - Sertãozinho/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães dos times com o árbitro Cesar Luiz de Oliveira, os assistentes Eduardo de Souza Neto e William Rogério Turola e o quarto árbitro Hércules Ribeiro Paulino. Foto: Fernando Martinez.

Peguei o ônibus até a Cidade dos Indaiás no Terminal Tietê, e cerca de uma hora e meia depois já estava do lado do estádio, já que ele fica a três quarteirões da rodoviária. Fez calor, não igual ao que passei ali na Copa São Paulo, mas fez. Assisti o primeiro tempo me protegendo do sol na sombra que a ambulância fazia.

A peleja não foi assim uma maravilha, porém também não foi tão ruim. O Atibaia mostrou logo a que veio e aos dez minutos Gueguel abriu o marcador. Robinho avançou pela direita e cruzou na área, Bem colocado, o camisa 9 só teve o trabalho de tocar pro fundo do gol.

Estar atrás no placar não desanimou o Sertãozinho e o restante do tempo inicial foi bastante equilibrado. O Atibaia teve boas chances para ampliar e os visitantes tiveram a bola mais tempo nos pés. Os principais ataques aconteceram em bolas levantadas na área, mas a zaga trabalhou bem e impediu o empate, fazendo o tempo inicial terminar com o 1x0.


Atacante do Atibaia encarando a zaga do Sertãozinho. Foto: Fernando Martinez.


Jogadores correndo atrás da bola no gramado do Ítalo Mário Limongi. Foto: Fernando Martinez.


Investida atibaiense pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.


Escanteio para o Falcão. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo fui para as sociais da casa primaverina e vi os 45 minutos finais na companhia do amigo Nílton. A partida continuou tomada pelo equilíbrio e sem lances ofensivos mais agudos. O Sertãozinho tentou emplacar uma pressão em busca de pelo menos conquistar um pontinho, só que o onze laranja se segurou bem na defesa e teve méritos em confirmar o placar do primeiro tempo.



O Sertãozinho buscou bastante o empate no tempo final, principalmente em jogadas pela esquerda. Fotos: Fernando Martinez.


Bola levantada na área do onze laranja. Foto: Fernando Martinez.

No fim, o Atibaia 1-0 Sertãozinho colocou o Falcão na liderança isolada com 14 rodadas da primeira fase da A3 disputadas. A equipe agora tem 29 pontos, contra 28 do Rio Preto e 27 do São Carlos. A equipe está virtualmente classificada e resta saber como agirá na segunda fase, já que sabemos que ela não subirá mesmo se tiver 100% de aproveitamento. Com a derrota o Touro dos Canaviais caiu para a nona posição com os mesmos 21 pontos.

A volta pra casa foi supersônica. O jogo terminou às dez para as cinco da tarde e cinco minutos depois já estava no coletivo que me trouxe para a capital. Sem trânsito e sem aperto, cheguei em casa antes das sete da noite, um recorde. Falando do Projeto 40, ele teve continuidade na quarta-feira.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário