Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Nova derrota do Barcelona dentro de casa pela Segundona


Fechando as coberturas do final de semana por aqui mantive os 100% de aproveitamento nas pelejas do genial Barcelona paulistano no Campeonato Paulista da Segunda Divisão no compromisso que encerrou as disputas do primeiro turno do Grupo 2. O adversário da vez foi o CA Lemense e o palco, como sempre, o Estádio Nicolau Alayon.


Barcelona ECL - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


CA Lemense - Leme/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães dos times junto ao árbitro Adriano de Assis Miranda e os assistentes Rodrigo Meirelles Bernardo e Edislandio Nunes Bernardo. Foto: Fernando Martinez.

Nesse quinto jogo dentro de casa, o Elefante precisava mais do que nunca quebrar o tabu de não ter vencido com o mando de campo nessa Segundona. Nos quatro jogos realizados antes - todos com a sempre peculiar cobertura do JP - o time somou um empate e três derrotas.

Só que não seria nada fácil jogar contra o CAL, um dos times que vem se destacando nessa chave. Tudo bem, a equipe foi derrotada pelo líder Olímpia por sonoros 5x0, mas no restante das partidas rolou uma certa regularidade. Aliás, essa campanha é a melhor do Lemense desde a A3 de 2010. Depois disso aconteceu o rebaixamento de 2011 e a eliminação na fase inicial na última divisão de 2012 e 2014.

Pena que para a torcida do escrete paulistano o melhor lance de toda a peleja tenha sido a sua camisa, claramente inspirada no uniforme "catalão" do Barça original. Uniforme simplesmente sensacional, mas que como todos os outros utilizados em casa, não trouxe nenhuma sorte.

Os locais até começaram tentando impor uma pressão, mas ela foi facilmente neutralizada pelo bom time do Lemense. A Onça Azul jogou na boa e não sofreu muitos sustos, a não ser um chute de longe no começo da partida que passou perto do gol. Tirando isso, nada muito importante.

Se na defesa a coisa ia bem, no ataque não ia tão bem assim. O CAL tinha enorme dificuldade em chegar dentro da área do Barcelona e passou o tempo inicial quase inteiro sem um ataque realmente perigoso. Quando o jogo estava quase chegando ao seu intervalo, os visitantes finalmente saíram na frente.

Aos 39 a equipe criou grande chance. Douglas chutou mas não marcou. No bate-rebate logo na sequência, Wesley apareceu para marcar seu terceiro gol no campeonato. Quatro minutos depois o Barcelona saiu errado e a bola foi lançada para Bruno. Ele driblou a zaga e fez o segundo. A peleja foi para o intervalo no 0x2.


Falta para os donos da casa no começo do jogo. Foto: Fernando Martinez.


Marcação firme da zaga da Onça Azul. Foto: Fernando Martinez.


Defensor do CAL usando a cabeça. Foto: Fernando Martinez.


Troca de passes no ataque do Barcelona. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo, já com a minha pessoa devidamente instalada nas cabines de imprensa vi um jogo aonde o panorama não mudou muito. O Lemense continuou melhor e o Barcelona lutou demais e mostrou bastante força de vontade, mas não conseguiu assustar. O grande nome dos 45 minutos finais foi o goleiro local Rafa com suas grandes intervenções.

Como prêmio de consolação os paulistanos tiveram um pênalti a seu favor aos 49 minutos. Ícaro bareu firme e diminuiu, mas já era tarde. No fim, a peleja ficou em Barcelona 1-2 CA Lemense.


Uma das grandes defesas de Rafa no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.


Mais uma falta para o Elefante. Foto: Fernando Martinez.


Início de ataque paulistano. Foto: Fernando Martinez.


Ícaro fez o gol de honra do Barcelona em cobrança de penalidade máxima. Foto: Fernando Martinez.

Essa vitória colocou o time de Leme na vice-liderança do Grupo 2 com 18 pontos ganhos após o final do turno, quatro atrás do líder isolado Olímpia. Já o Elefante, agora somando cinco pelejas sem vencer em casa, permanece com oito, nove atrás do Elosport, quarto colocado. A equipe vai precisar de um choque de realidade caso ainda queira pensar em classificação.

O pós-jogo teve a presença de toda a cambada de amigos no bar que fica logo na porta do Nicolau Alayon. Depois de fazer uma boquinha ali fui passar o restante do domingo com nova boquinha na despedida dos grandes amigos Rafael e Paula que passarão alguns meses no exterior. Com certeza farão muita falta por aqui!

Até a próxima!

Fernando

4 comentários:

  1. sr. fernamdo parabens pelos jogos da 2 divisao 2o15 que voces mostram ate agora . gostaria qu voces fizessesm um jogo da portuguesa santista em ulrico mursa sangtios que ate agotra voces noa fizeram, um jogo do ecus de suzano qu voces nao fizeram e um jogo do palmeirinha de prto ferreiras qu voce nao fizeram e ele vem jogasr aquim em saom paulo com barcelona. gostaria de saber porque voces nao estao mais mostrando jogos no saite de voces o ultimo foi barcelona e lemense. gostaria que o sr. me respondesse isto que escrevi . fico no aguardo de uma resposta urgente. dia 25 6 201'5. um abraço sr, fernando. faça jopgos da oportuguesa santista briosa e ecus de suzano que noa vi ainda este ano 2015. me responda ateamanha.

    ResponderExcluir
  2. sr fernado gostaria que voces mostrassem jogod da poertuguesa santista a briosa de ulirico mursa, do ecus de suzano do diadema e do palmeirinha de ortof erreira que voces aida nao mostrraram em 2015. jogos de perto da capital. o palmeirinh avem jogar em sao pailo co mo barcelona, fico no aguardo de uma resposta. parabens sr. ferna ndo opelos jogos mopstrados ate agora da 2 divisao 2015.; me responda te amnahha e poruqa voces pararam de mostrar fotyos o ultima foto que tem e barcelona e lemense. voce snao vao mostrar mais w2 divisao 2105. fico noa gardo de uma resmposta ate manha dia 26 fe junho um abraço sr, fernando me responda com urgencia dia 25 6 20125

    ResponderExcluir
  3. sr fernamdo gpostaria que voce s fizessem jogos da portuguesa santista , ecus de suzano, plmeirinh de porto ferreira, e diadema que voces noa fizeram ainda o palmeirinha vai jogar mvom o baarceloman aqui em sao paulo. eporqwue voces pararam de por jogos no site de voces. o ultimo jpogo que tem e barcelona e lemense voces nao fizeam mais 2 divisao e parabems pelos jpgos que voces estao fazendo. fico no aguardo euma resposta urgente. um abraço st. fernando e equipe. dia 26 6 2105 6 feira.

    ResponderExcluir
  4. sr. fernandio me responda tudo que mandei para o sr estes dias obrigado e agradeço de coraçao. faça jpogo da portuugesa santista, ecus de suzano, diadema e palmeirinha de poroto ferreira, e elosport capao bonito. ainda na primeira fase. ficomnop aagiuardo de uma resposta ate amanha. ga

    ResponderExcluir