Procure no nosso arquivo

terça-feira, 16 de junho de 2015

Guarulhos volta a vencer na Segundona depois de cinco partidas


Com a mudança na fórmula do Campeonato Paulista da Segunda Divisão é fato que ficou mais fácil para times "difíceis" chegarem mais próximos à capital. Por mais bizarro que possa parecer, há três anos eu não via de perto o genial Manthiqueira de Guaratinguetá, e também há três temporadas o time laranja não aparecia aqui no JP. Um absurdo.

No sábado consertei um pouco as coisas e fui até o Estádio Antônio Soares de Oliveira para conferir o encontro do Carrossel do Vale contra o AD Guarulhos, valendo pela última rodada do turno do Grupo 3. Os dois times não vem fazendo campanhas boas e a peleja funcionaria como uma espécie de tentativa de redenção para ambos.


AD Guarulhos - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.


AD Manthiqueira FL - Guaratinguetá/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem escalado para a partida com Édson Reis Pavani Junior, Raul Mena Barreto e Leandra Aires Cossette. Na imagem também os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Depois do frio da sexta, no sábado fez muito calor, e isso fez bater aquele desânimo que sempre rola quando o astro rei aparece sem avisar. Menos mal que o jogo foi muito bom e com qualidade acima da esperada. Há cinco jogos sem vencer, o Guarulhos precisava dos três pontos jogando em casa para não desgarrar demais do G4.

Mas foi o Manthiqueira quem assustou primeiro aos 12 minutos graças a uma falha do arqueiro local Vinícius. A bola foi alçada pela direita e parecia que a defesa seria fácil. Só que ele soltou a pelota ao tentar encaixá-la e o atento zagueiro Gladstone só teve o trabalho de tocar pro fundo do gol, abrindo assim o marcador para o onze visitante.

Já acostumada com as derrotas, a fiel torcida - que tem entre seus integrantes grandes amigos de longa data - já começou a ver passar na mente de cada um aquele filme de sempre. Para felicidade dessa rapaziada gente boa aos 19 o Guarulhos deixou tudo igual com Renan Augusto. Ele aproveitou um passe em profundidade e tocou de primeira.

A ainda tímida festa aumentou aos 30 minutos quando Roberto Júnior, também recebendo um belo passe longo, ganhou do zagueiro e tocou na saída do goleiro visitante, virando a partida. O Manthiqueira tentou assustar nos minutos finais, mas no intervalo o placar parcial era de 2x1.


Ataque guarulhense pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.


Boa chance de gol para os locais, mais uma vez na esquerda. Foto: Fernando Martinez.


Chute perigoso de longe. Foto: Fernando Martinez.


Chegada pelo alto dentro da área do Manthiqueira. Foto: Fernando Martinez.

No tempo final, como todos podem imaginar, o Guarulhos recuou e o time laranja foi para o ataque. Só que as investidas visitantes eram tímidas, enquanto o contra-ataque local era muito perigoso. Em dois deles a vantagem guarulhense quase foi ampliada, mas a fraca finalização acabou nas mãos do camisa 11 (isso mesmo, o goleiro usa o número do ponta esquerda) Pedro.

Nos últimos minutos o Carrossel do Vale tentou fazer aquela famosa blitz, mas não teve sucesso nas investidas. A melhor oportunidade para o empate caiu nos pés do zagueiro José Eduardo, mas ele não conseguiu marcar. Ao fim dos 90 minutos, foi confirmado o placar do tempo inicial: Guarulhos 2-1 Manthiqueira.


Um dos bons contra-ataques guarulhense no tempo final. Foto: Fernando Martinez.


Zagueiro do ADG protegendo a pelota. Foto: Fernando Martinez.


Chute de longe para o time laranja. Foto: Fernando Martinez.


A maior chance para o empate aconteceu nesse lance, mas José Eduardo, no susto, não conseguiu marcar. Foto: Fernando Martinez.

A equipe é oitava colocada da chave, agora com nove pontos ganhos. Se a situação não melhorou tanto, pelo menos o ADG não está tão longe assim do G4. O USAC, último na zona de classificação, está apenas três pontos à frente. O time de Guaratinguetá permanece com nove pontos, mas com uma vitória a mais no critério de desempate.

A volta pra casa foi surreal na companhia dos amigos Renato, Mário, Rodrigo e Pucci. O ônibus demorou, veio lotado e cheguei atrasado em casa... mas o papo e a galhofa sempre compensam tudo. Já no domingo fechei o final de semana com mais uma partida do Barcelona no Nacional.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário