Procure no nosso arquivo

terça-feira, 30 de junho de 2015

Goleada do São Carlos em cima do Barcelona no Alayon


Se no sábado mantive os 100% de aproveitamento em jogos do São Bernardo no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, domingo mantive a escrita na pelejas do Barcelona Capela. O time paulistano recebeu o São Carlos pela 11ª rodada do certame e mais uma vez marquei presença no Estádio Nicolau Alayon para uma apresentação do Elefante, a sexta em 2015.

Não está nada fácil a vida do time da capital bandeirante nessa Segundona. Antes desse jogo de domingo a equipe somava sete pelejas sem vitória, e com um elenco super reduzido, infelizmente não dá pra sonhar muito com uma vaga na segunda fase. A coisa está tão complicada que para esse jogo apenas quatro jogadores estavam no banco de reservas.


Barcelona ECL - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


São Carlos FL - São Carlos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Quarteto de arbitragem para a partida com o árbitro Edson Alves da Silva, os assistentes Alex Ang Ribeiro e Renata Ruel de Brito e o quarto árbitro Samuel Aguilar de Lima junto com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Já o São Carlos começou o campeonato sem vencer nas três primeiras rodadas, só que depois disso o time engrenou completamente. Nos sete jogos seguintes foram seis triunfos e apenas uma derrota para o ótimo time do Lemense. O favoritismo era amplo e irrestrito para a Águia da Central.

Para deixar a missão quase impossível, até a estatística jogava contra o Barcelona. Depois de perder para o Lemense em 14 de junho a equipe completou nada menos do que 12 jogos sem vencer como mandante no estadual. A última vitória aconteceu em 17 de junho de 2007, um 2x0 contra o Pão de Açúcar. Dali o time passou o certame de 2009 sem vencer e em 2015 também não conseguiu triunfar com o mando de campo.

Quando a partida começou não aconteceu nenhuma surpresa e o onze visitante foi dono absoluto das ações ofensivas. O Barcelona fez o que pode, mas não foi capaz de frear seu adversário em nenhum instante. João Carlos abriu o marcador aos 11 minutos, Alexandre fez o segundo aos 17 e Bruno Carvalho marcou o terceiro aos 27.

Depois de fazer 3x0 os visitantes sossegaram o facho e pararam de atacar. O Barcelona até tentou mostrar algum serviço, sem conseguir porém assustar a bem postada zaga do São Carlos. O primeiro tempo acabou dessa forma. No segundo o sono bateu e fui para as numeradas da casa nacionalina.


Ataque do São Carlos no começo do jogo. Foto: Fernando Martinez.


Segundo gol do time visitante. Foto: Fernando Martinez.


Ataque pela direita. Foto: Fernando Martinez.


A zaga do Barcelona não conseguiu parar o rápido setor ofensivo do time visitante. Foto: Fernando Martinez.

Os jogadores da Águia também foram afetados por uma fortíssima sonolência e durante grande parte do tempo final, nada digno de registro foi feito. O time parecia satisfeito com o placar conquistado no primeiro tempo e simplesmente parou de atacar. Nem assim o esforçado Elefante conseguiu assustar.

Graças ao meu iPod não dormi e em meio a um desfile de clássicos dos anos 80 o jogo foi se aproximando do fim sem que eu achar que o placar pudesse ser alterado. Do nada, aos 41 minutos o zagueiro local Richard teve uma enorme infelicidade e, ao tentar cortar um raro cruzamento da direita, marcou gol contra. Willian fechou a fatura nos acréscimos.


Mesmo com um sono monstro, o São Carlos chegou algumas vezes com perigo perto da área local. Foto: Fernando Martinez.


Lance que originou o quarto gol sãocarlense depois do cruzamento do camisa 2. Foto: Fernando Martinez.



Lance do quinto gol do São Carlos: primeiro o arqueiro local defendendo o chute do camisa 10, mas sofrendo o gol no rebote. Fotos: Fernando Martinez.


Placar final da peleja no Nicolau Alayon. Foto: Fernando Martinez.

Mesmo na base do sono, o placar final ficou em Barcelona 0-5 São Carlos. A vitória fez a Águia chegar mais perto do líder Olímpia, que nessa rodada perdeu de forma surpreendente para o Olé Brasil. O OFC agora tem 25 pontos, o Lemense 24 e o onze azul e amarelo 23. O Barcelona, agora há treze pelejas sem vencer como mandante, continua em sétimo com oito pontos.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário