Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Massacre colorado contra o São Bento no Grupo L da Copinha

Opa,

Após a boa goleada do Ituano no primeiro jogo da primeira rodada do Grupo L da 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, o sol deu uma trégua e junto com uma ventania espetacular, Internacional e São Bento de Sorocaba foram ao gramado do Estádio Novelli Júnior para estrearem na competição.

Apesar de toda a tradição no futebol paulista, o retrospecto do Azulão na Copinha é bastante tímido. O time não jogava a competição desde 2010 e nesse ano completou apenas a sua quinta participação em todos os tempos. A melhor classificação aconteceu em 2007, quando terminou na 14ª posição.


SC Internacional (sub20) - Porto Alegre/RS. Foto: Fernando Martinez.


EC São Bento (sub20) - Sorocaba/SP. Foto: Fernando Martinez.

E nada pior para o Bentão do que pegar o Colorado, um dos maiores nomes da Copinha através dos anos. Quatro vezes campeão - 1974, 1978, 1980 e 1998 - a equipe ainda soma um vice-campeonato e quatro terceiros lugares. No ano passado a equipe foi eliminada de forma invicta nas quartas-de-final, acabando o certame na sétima colocação.


Capitães dos times e quarteto de arbitragem. Foto: Fernando Martinez.

Toda essa diferença estatística acabou entrando em campo junto com as equipes. O Internacional dominou completamente as ações ofensivas e não deu a menor chance ao onze sorocabano. Bruno Gomes, um dos maiores destaques do alvirrubro, abriu o placar no terceiro minuto e perdeu boas oportunidades para ampliar na sequência.


Lucas, camisa 8 do Inter, armando ataque no começo da peleja. Foto: Fernando Martinez.

O segundo gol acabou acontecendo aos 22 através do camisa 8 Lucas. Com 2x0, o time deu uma leve rateada, permitindo alguns bons momentos para o São Bento. Rai Oliveira animou os fiéis torcedores do Azulão com o primeiro gol paulista aos 30 minutos. Os gaúchos chegaram perto de anotarem mais gols, mas o tempo inicial acabou em 2x1.


São Bento tentando marcar pelo alto. Foto: Fernando Martinez.


Ataque do Inter no começo do segundo tempo era sinônimo de gol... Aqui, o time gaúcho marcou mais uma vez. Foto: Fernando Martinez.

E os gols que não saíram no fim do primeiro tempo chegaram em peso no segundo. Em apenas dezesseis minutos o avassalador ataque do Internacional marcou quatro vezes e simplesmente pulverizou o ânimo sorocabano. Bruno Gomes fez o terceiro antes mesmo do primeiro minuto. Lucas marcou o quarto aos três, Gustavo aos 11 e Bruno Gomes completou seu hat-trick aos 16.


Tímida ofensiva do time sorocabano. Foto: Fernando Martinez.


Zaga do São Bento sofrendo pressão. Foto: Fernando Martinez.

A temperatura estava muito agradável, mas mesmo assim o Colorado não quis forçar mais a barra e claramente tirou o pé do acelerador na meia hora final, já pensando nos dois jogos restantes. O Azulão, completamente destroçado, não chegou nem perto da área gaúcha. Resultado, o que valeu mesmo foi conversar sobre o mundo com os amigos presentes.


Perdeu-se a conta de quantas vezes o alvirrubro chegou perto da área do São Bento durante o jogo. Foto: Fernando Martinez.

Fim de jogo: Internacional 6-1 São Bento. Os gaúchos confirmaram com louvor o favoritismo e terminaram a rodada inicial do Grupo L na liderança da chave, à frente do Ituano no saldo de gols. Na segunda rodada, os vencedores trocam de adversários já pensando na provável decisão da chave no fim de semana.

Com essa jornada em Itu, fechei a primeira rodada da Copinha com seis jogos vistos em três dias. O cronograma para a segunda também contava com seis pelejas, e a correria começou logo no dia seguinte novamente na cidade de Osasco.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário