Procure no nosso arquivo

terça-feira, 27 de maio de 2014

Bernô é derrotado pela Locomotiva e se complica na Segundona

Fala, pessoal!

Incomodado com o baixo número de jogos vistos nas últimas semanas, prometi a mim mesmo que veria pelo menos três pelejas no sábado e domingo. Só não esperava que o combo frio + chuva chegasse pra valer por essas bandas. Isso acabou me fazendo desistir de quase todo o cronograma inicial, indo acompanhar de perto somente uma peleja.

Depois de um sábado tomado pela preguiça, caí da cama domingo cedo com destino à São Bernardo do Campo, local da partida entre EC São Bernardo, ainda lutando por uma vaga na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, e Mauaense, atual líder isolado do Grupo 7 do certame. Mais uma vez o Baetão foi palco do tradicional duelo.


EC São Bernardo - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


GE Mauaense - Mauá/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem com Luiz Renato Cafundó Soares, Édson Rodrigues dos Santos e Adriana de Almeida Silva junto aos capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

A tônica da campanha do Bernô vem sendo a irregularidade. Até a sétima rodada o time somou três vitórias e quatro derrotas, deixando a classificação para a segunda fase por um fio. Para piorar, o time vem tendo um desempenho ruim contra as equipes que estão no G3 da chave com duas derrotas para o Diadema, uma para a Briosa e outra para a Locomotiva. Por ser o antepenúltimo compromisso da fase inicial, a vitória era obrigatória.


Escanteio para o São Bernardo no começo do jogo. Foto: Fernando Martinez.

Para o onze de Mauá a situação é outra. Ainda invicta e fazendo o melhor começo de estadual desde 1997 - na rodada anterior igualou os setes jogos sem perder de 2009 - o time já estava virtualmente classificado antes mesmo dessa peleja. Um triunfo colocaria o time em definitivo na segunda fase.


Ataque local pela lateral. Foto: Fernando Martinez.


Chance pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

Sob uma temperatura de 16 graus e com uma chuvinha que ia e voltava sem parar, vimos um jogo bem abaixo do esperado. De um lado o Bernô tinha mais posse de bola mas não chutava no gol. Do outro, o Grêmio só no chutão e sem qualidade no ataque. Os 90 minutos parece que demoraram umas três horas.


Boa investida pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.


Confusão dentro da área da Locomotiva. Foto: Fernando Martinez.

Nessa aridez de emoções quem saiu na frente foi o time visitante com o gol de Adauto aos 6 minutos. Tirando o gol e um bom ataque do Mauaense pela direita, nada mais foi digno de registro. Vários problemas fora de campo acabaram atrapalhando demais a atuação do alvinegro local, que criou sua primeira oportunidade de perigo aos 44 do segundo tempo (!).


Atleta levantando a pelota para a área visitante. Foto: Fernando Martinez.


Outra oportunidade aérea. Foto: Fernando Martinez.

No fim, o placar de São Bernardo 0-1 Mauaense classificou a Locomotiva para a segunda fase e deixou o Bernô em situação complicada. Hoje o time é o quarto melhor quarto colocado e estaria fora da próxima fase. Uma vitória contra o eliminado São Vicente domingo que vem é obrigatória para deixar a decisão para a rodada final, quando joga com a Briosa em Santos.

Teria jogo feminino na parte da parte no mesmo Baetão, mas a chuva apertou e então resolvi voltar para casa. Não sem antes fazer um pit-stop no famoso boteco ao lado do terminal da EMTU e presenciar momentos surreais com tiazinhas dançarinas e bebuns roqueiros por lá.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário