Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Líder isolado, Nacional se garante na segunda fase da Segundona

Fala pessoal!

A realização da Virada Cultural na cidade de São Paulo cortou parte da programação futebolística desse fim-de-semana. A rodada do JP se resumiu a um jogo apenas, válido pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Para variar um pouco, fui até o Estádio Nicolau Alayon acompanhar outro jogo do invicto líder do Grupo 6, o Nacional AC. O adversário da vez foi o União Suzano.


Nacional AC - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


União Suzano AC - Suzano/SP. Foto: Fernando Martinez.

Com seis jogos disputados, o time ferroviário chegou a surpreendentes 88,9% de aproveitamento, a melhor performance do time nesse século. Essa ótima campanha dá uma grande esperança pensando no acesso para a Série A3 de 2015. Desde que começou a jogar a Segundona em 2010, talvez esse seja o ano em que a chance de subir esteja mais próxima da realidade.


Capitães das equipes junto ao árbitro Norberto Luciano da Silveira e os assistentes Bruno Silva de Jesus e Maria Nubia Leite. Foto: Fernando Martinez.

Depois de captar as imagens oficiais, fui acompanhar o ataque local no gol "da esquerda" da Comendador Souza. Dali vi um início avassalador para o time da casa. Porém, o velho problema das finalizações apareceu novamente. Em nove minutos, o Nacional perdeu quatro gols feitos que poderiam ter decidido a partida logo de cara.



Primeiro uma bola tocada por cobertura que lambeu a trave direita e depois bola na trave e rebote desperdiçado cara-a-cara com o goleiro... O Nacional perdeu gols demais no começo do jogo. Fotos: Fernando Martinez.

Esses vacilos ofensivos acabaram deixando a peleja bem complicada. O USAC acabou se acertando defensivamente e, mesmo com outras oportunidades de gol para o time ferroviário no decorrer do primeiro tempo, os times foram para os vestiários sem a abertura do marcador.


Mais uma chance de abertura do placar para os donos da casa. Foto: Fernando Martinez.

No tempo final pouco mudou e o arqueiro suzanense Dênis foi se tornando o princupal nome da partida após fazer três milagres em chutes cruzados. A cada minuto que passava, o incômodo cheirinho de 0x0 já começava a incomodar. Mesmo líder isolado, perder dois pontos em casa não estava nos planos do Nacional.


Ataque local pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

Somente aos 33 minutos o time ferroviário finalmente conseguiu abrir o marcador numa verdadeira pintura. Fernando, provavelmente inspirado pela força do nome, recebeu um passe pela direita. Mesmo muito longe do gol ele resolveu arriscar o chute. A bola fez uma trajetória perfeita e entrou no ãngulo direito de Dênis. O camisa 1 até tocou na pelota, mas a defesa era impossível.


Victor Sapo avançando aos trancos e barrancos pela direita. Foto: Fernando Martinez.

Animados com a vantagem, dois minutos depois os atacantes nacionalinos conseguiram construir uma belíssima troca de passes que terminou com a precisa conclusão de Sócrates, artilheiro do certame ao lado de William, do CA Diadema, e de Edimílson, do Guarujá, com seis gols.


Zaga do USAC tirando a bola de dentro da área. Foto: Fernando Martinez.

O sofrido resultado final de Nacional 2-0 União Suzano classificou matematicamente o time paulistano para a segunda fase do certame. Em todos os prognósticos de qual será a chave da equipe na próxima etapa, a certeza é que não será um grupo fácil. Cabe agora ao time terminar a fase inicial com tranquilidade e treinar bastante as finalizações durante a parada da Copa em busca de um maior aproveitamento do setor ofensivo.

Nem bem acabou o jogo e lá fomos nós para o gramado fazer algumas imagens da cancha ferroviária. Dali, segui com os amigos Cosme, Mário e Raul para a Estação Água Branca pegar o trem com destino ao meu QG. A noite de sábado reservou uma grande rodada dupla, não de futebol, e sim de rock de ótima qualidade com Uriah Heep e Mark Farner. No mais, o domingo serviu para ficar de boa em casa...

Até a próxima!

Fernando

2 comentários:

  1. sr. Fernando o que esta acontecendo com os jogos perdidos da 2 divisão 2014 que esta desatualizado desde 19 5 2014. vocês não fizeram jogos 25 5 2014 e 01 6 2014. gostaria de uma resposta urgente ou acabou os jogos perdidos ou esta fora do ar. diaa 4 6 2014. espero uma resposta vocês não fizeram jogos da portuguesa santista, Jabaquara de santos, ecus de Suzano.

    ResponderExcluir
  2. sr. Fernando o que esta acontecendo que vocês não autalizaram mais os joog perdidos 2 divisão 2104 na rodad d e 25 de maio e 01 de junho. vocês pararam de fazer a 2 divisão ou site esta com problemas. pis o sr não responde as perguntas. dia 7 6 2014 fico no aguardo de uma resposta urgente ate 2 feira porque amanhq vocês não fazem o jogo nacional e ecus de Suzano na comendadoer suouza. e se vocês vsao continuar coma 2 divisão na 2 fase 3 fase e 4 fase.

    ResponderExcluir